14.9 C
Vitória
quarta-feira, 29 junho, 2022

40 mil turistas visitam Pedra Azul todo mês

Foto: Reprodução

Internet, tecnologia e gastronomia atraem e fidelizam turistas em Pedra Azul

Por Wesley Ribeiro

De longe Pedra Azul, na Região Serrana do estado, é um dos destinos capixabas mais bonitos e mais procurados. Repleta de belezas naturais – da fauna à flora –, tem hotelaria que passeia entre o rural e o luxo, restaurantes com chefs renomados e um termômetro convidativo.

Não é a toa que cerca de dez mil pessoas visitam a região semanalmente, de acordo com Valdeir Nunes, presidente do Conselho Curador do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. Em entrevista exclusiva ao Portal ES Brasil ele explica os atrativos deste que é um dos destinos mais procurados no estado. Vale a pena conferir!

Segundo ele, embora 40% dos visitantes sejam vizinhos em um radio de 400km, Pedra Azul também recebe turistas de outros estados como São Paulo e Rio Grande do Sul.

“Reconhecemos que em alguns aspectos temos que melhorar como as estradas que dão acesso à região. Mas muita coisa já melhorou. Hoje, temos internet via fibra ótica, o que nos conecta com o mundo todo. Todos os restaurantes aceitam vários tipos de cartões, o que era deficiente no passado. E temos hotéis todos os dias, além de uma gastronomia reconhecida no país”, explica Nunes.

Ruraltures

A Ruraltures, citada por Valdeir, aconteceu entre os dias 24 e 27 de novembro deste ano, no município de Venda Nova do Imigrante. O objetivo do evento é proporcionar aos visitantes um conhecimento sobre o universo rural para quem nunca teve esse contato com a vida no campo. Esta foi a primeira edição.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade