21 C
Vitória
segunda-feira, 22 DE julho DE 2024

Roupa Nova: Cleberson fala da expectativa para show no ES

Tecladista e pianista do Roupa Nova fala sobre trajetória de sucesso, mudanças no mercado fonográfico e próximos passos da banda

Por Mariah Friedrich

“Meu Universo É Você”, “Volta Pra Mim”, “Dona”, “Linda Demais”, “Coração Pirata” e “Whisky a Go Go” são alguns dos hits do Roupa Nova que marcaram gerações ao longo de quatro décadas. O sucesso é tanto que os fãs capixabas esgotaram ingressos para o show da turnê comemorativa de 40 anos de trajetória da banda que acontece neste domingo (28), em Vitória.

- Continua após a publicidade -

O ES Brasil conversou com o tecladista e pianista Cleberson Horsth, membro da formação original do grupo, para falar sobre os desafios,conquistas e próximo projetos do Roupa Nova. Confira a entrevista completa a seguir:

Em 40 anos de carreira da banda aconteceram muitas mudanças no cenário musical, como foi acompanhar as transformações na indústria da música?
A evolução é natural, né! Nós já passamos do LP, pro K7, CD e assim foi. É importante acompanhar esse crescimento tecnológico, também nos permitiu chegar a mais pessoas.

O Roupa Nova é conhecido por ser a banda brasileira de maior longevidade sem interrupções nem alterações na formação até o ano de 2020. Como a chegada do cantor Fábio Nestares influenciou a dinâmica da banda e a sonoridade do grupo após a partida de Paulinho?
O Fábio já fazia algumas coisas com a gente quando o Paulinho precisava se ausentar, então foi natural. Ele e Paulinho eram muito amigos e hoje ele soma muito pra gente.

Com mais de 40 anos de carreira e uma presença marcante nas trilhas sonoras de novelas, como vocês percebem que a visibilidade proporcionada por essas participações contribuiu para o reconhecimento e sucesso duradouro da banda?
Sem dúvida, as novelas permitiram que naquela época chegássemos a lugares onde nem imaginamos.

Diante do sucesso da turnê “40 Anos” e das experiências anteriores em Vitória, qual a expectativa para o show deste fim de semana?
As melhores possíveis, temos certeza que o público de Vitória e de todo Espírito Santo vai cantar tudo com a gente e transformar em um lindo espetáculo.

Quais são os próximos passos e planos da banda para o futuro? Há novos projetos, colaborações ou alguma mudança significativa que os fãs podem esperar?
Vamos sair de férias em breve. Estamos planejando algumas coisas novas, além de continuar rodando com a turnê 40 anos e a Simplesmente Roupa Nova.

Roupa Nova – 40 anos
Domingo (28), às 22h
Espaço Patrick Ribeiro – Av. Rosa Helena Schorling Albuquerque, S/N, Novo Aeroporto de Vitória
Ingressos esgotados

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -