21 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Temer deve apresentar defesa nesta quarta (4) à Comissão de Justiça

O líder do governo, Beto Mansur (PRB), espera que resultado da votação na CCJ seja semelhante ao da primeira denúncia.

Os advogados de Michel Temer entregarão, nesta quarta-feira (4), a defesa do presidente à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Federal contra Temer e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral.

Segundo o vice-líder do governo na Casa, Beto Mansur (PRB-SP), cada um dos três denunciados  deve se defender separadamente. Eles foram acusados dos crimes de obstrução da justiça e organização criminosa. As informações são da Agência Brasil.

- Continua após a publicidade -

Beto Mansur ficou responsável pelo levantamento de votos dos parlamentares na primeira e nesta denúncia contra o presidente. Ele demonstrou otimismo com o placar a ser alcançado na votação na CCJ. Segundo Mansur, o resultado desta votação deverá ser semelhante ao registrado na anterior.

A contagem do prazo para o início dos trabalhos da CCJ se dá após a apresentação da última defesa. A partir daí, a comissão tem cinco sessões para apreciar a matéria, votar e encaminhar a deliberação ao plenário da Câmara. Depois de passar pela CCJ, a denúncia deve ser analisada em plenário.

Para que a Câmara autorize o Supremo Tribunal Federal a iniciar a investigação, são necessários pelo menos 342 votos. Isso corresponde a dois terços dos 513 deputados, quórum exigido pela Constituição. Se esse número não for atingido, a denúncia é suspensa até o término do mandato presidencial.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA