25 C
Vitória
domingo, 5 abril, 2020

Nossas atitudes refletem o que somos

Leia Também

Metade de calorias consumidas por brasileiros vem de alimentos frescos

Segundo o levantamento, dentre os alimentos in natura e minimamente processados, o arroz correspondeu a 15,6% das calorias totais, seguido do leite, com 5%.

Pandemia: 5 dicas para quem quer entrar no mercado

Em meio aos diversos grupos impactados pela pandemia do coronavírus no país, plataformas online, redes sociais e grupos são opções para o período.

Produtores de alimentos orgânicos entregam encomendas em casa

Os consumidores podem encomendar os alimentos com os produtores ou com os empreendimentos agrícolas. A entrega deve ser combinada com o fornecedor.

Covid-19 no Brasil: 432 mortes e mais de 10 mil casos confirmados

Balanço do Ministério da Saúde divulgado neste sábado (4) aponta para 73 novos óbitos no país em razão da covid-19 O balanço dos casos de...

Às vezes, pensamos que aquelas pessoas ditas mentalmente fortes nasceram assim, porém cometemos um grande equívoco

Afinal, assim como desenvolvemos a força física, podemos fazer o mesmo com a nossa mente. Ao longo do tempo, alguns indivíduos optam por considerar o crescimento pessoal uma prioridade em suas vidas. Criam hábitos saudáveis que os ajudam a se tornarem mais fortes. Aqui estão as oito atitudes que pessoas mentalmente fortes praticam todos os dias:

1 – Usam sua energia mental sabiamente

Não é difícil se distrair com coisas sem importância ao longo do dia, pelo contrário. No entanto, pessoas mentalmente fortes usufruem do tempo com cuidado. Dedicam seus esforços a coisas importantes, que os ajudam a atingir seus objetivos.

2 – Reciclam pensamentos negativos

Todo mundo tem pensamentos negativos, mas as pessoas mentalmente fortes não deixam que isso as atrapalhe na busca por seus objetivos. Elas criam diálogos internos, analisam e criticam esse tipo de pensamento, dão o melhor de si e tentam se manter motivadas.

3 – Trabalham em direção às metas estabelecidas:

Indivíduos mentalmente fortes costumam estabelecer metas pessoais e profissionais claras, que dão significado e propósito às suas vidas. Renunciam à gratificação imediata e mantêm as metas de longo prazo em mente. Veem os obstáculos como desafios, em vez de empecilhos ao sucesso.

4 – Refletem sobre o progresso que obtiveram

Pessoas mentalmente fortes refletem sobre o progresso que tiveram com relação aos seus objetivos diariamente. Reservam um tempo só para refletir se estão fazendo as coisas da maneira correta e se precisam fazer melhorias. Assumem seus próprios erros e se esforçam para continuarem crescendo.

5 – Toleram um desconforto temporário em prol de um propósito maior

Algumas pessoas tentam evitar ao máximo o sofrimento, porém outras o suportam só para provarem que são duronas. As pessoas mentalmente fortes, no entanto, toleram o desconforto, desde que isso sirva a um propósito maior. Quando se sentirem cansadas ao fazer exercícios ou entediadas em meio a uma aula, usarão esse sofrimento como fonte de motivação.

6 – Têm gratidão

Pessoas mentalmente fortes sabem que já têm o necessário para serem felizes e são gratas por isso. Reconhecem e têm gratidão pelas pequenas e grandes coisas da vida.

7 – Equilibram as emoções com a lógica

Conhecem seus sentimentos e cuidam para que eles não atrapalhem seus julgamentos. Assim, tomarão as melhores decisões possíveis.

8 – Vivem de acordo com seus valores

Embora a comparação com os outros seja uma boa forma de aumentar a autoestima, as pessoas mentalmente fortes não fazem isso. Concentram-se em viver de acordo com seus valores e realizar o seu melhor, apesar das circunstâncias. No fim do dia, elas não se perguntam “Será que fui melhor do que fulano ou ciclano?”, mas sim “Será que agi de acordo com os meus valores?”.

Se essas atitudes o impactarem, excelente, é só praticar e ser muito mais feliz.
Pessoas boas lhe trazem felicidade; pessoas “ruins”, experiência; e pessoas “más”, uma lição.
Em todas as ocasiões, você ganha!

Quem tem que ficar fica.
O que é verdadeiro permanece, e o que não é some.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Como proteger o fluxo de caixa em tempos de pandemia?

O que vem pela frente, agora, são os debates sobre a possibilidade de os empresários usarem o argumento de força maior.

5 vantagens que a atividade física traz ao mercado de trabalho

Exercícios físicos podem ajudar as pessoas a terem uma vida mais prazerosa e crescerem profissionalmente Com a correria do dia a dia, muitas pessoas entram...

Venda de imóvel? Saiba o que é lucro imobiliário e o impacto no IR

O ucro imobiliário se configura quando o proprietário vende um imóvel por um valor mais alto do que comprou. Veja os impactos causados no IR.

Coronavírus pode reduzir exportações em US$ 18,6 bi, informa CNI

A projeção inicial foi baseada na estimativa de que o PIB global encolherá 1,1% em 2020. A quantidade exportada deve cair 56 milhões de toneladas.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Confira a previsão do tempo para o fim de semana!

O tempo ficará instável neste fim de semana, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.
Continua após publicidade