Feira internacional expõe cultura e artesanato de oitos países

Um acervo com mais de 100 mil produtos artesanais será aberto para visitação dos capixabas nesta sexta-feira, dia 14, no Shopping Vitória. Pela primeira vez no Espírito Santo, a exposição “Nações & Artes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração” proporcionará ao público uma irresistível viagem, por meio do artesanato, a oito países localizados no Oriente Médio e na América Latina.

Quem for ao local poderá conferir o modo de vida, os costumes e as tradições da Turquia, Paquistão, Afeganistão, Índia, Peru, Bolívia, Índia, entre outros países. Destaque, ainda, para a oportunidade de não só se encantar, como também adquirir qualquer peça exposta no espaço, que tem preços a partir de R$ 10,00.

Outro diferencial da feira são as atrações culturais. O público terá a chance de assistir gratuitamente a apresentações de dança flamenca e cigana em diversos dias da semana, como também apreciar e adquirir uma infinidade de tipos de queijos, salames e vinhos produzidos na região Sul do Brasil.

O acervo da mostra inclui copos e taças de vidro com bordas em ouro, de origem turca, além da exibição de peças em fios e tecidos da Índia, como Pashiminas e tapetes. Outro destaque é o artesanato peruano, feito com muitas cores aplicadas em tecido, lã e argila. O filtro dos sonhos é uma das maravilhas produzidas pelo país.

No segmento de moda, o Paquistão promete agradar o público com seus lindos bordados e uma palheta de cores invejável. O colorido e a criatividade do país poderá ser visto em bolsas, colchas, trilhos de mesa, entre outros produtos.

Já na linha casa, a Turquia, conhecida como o berço das toalhas de mesa artesanais bordadas, vai apresentar uma gama de opções de peças em bordados com richelieu, crivo, ponto palito e ponto cadeia.

Nações & Artes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Dias: a partir de sexta dia 14
Horário: de segunda a sábado, das 10 às 22h. Domingos e feriados, de 12h30 às 22h
Local: Praça Mar do Shopping Vitória (em frente ao Banco do Brasil)
Entrada gratuita
Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome