22.1 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

240 mil idosos ainda não retornaram para segunda dose da vacina no ES

Cerca de 240 mil idosos estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 pendentes no Espírito Santo.

Por Munik Vieira

A informação foi repassada pelo subsecretário de saúde do Espírito Santo, Luiz Carlos Reblin, em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (14).

De acordo com o subsecretário, 568 mil idosos receberam a primeira dose do imunizante no Estado. No entanto, desse total, 328 mil não retornaram para receber a segunda dose. “O responsável por esse idoso, o que tem a tutela, filhos, netos, precisam acompanhar isso. O responsável ou cuidador tem a responsabilidade legal de providenciar a segunda dose dessa pessoa”, disse Reblin.

Cobertura vacinal

O Espírito Santo é o terceiro Estado que mais imuniza no Brasil. De acordo com o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, cerca de 40% da população adulta alvo do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Espírito Santo já foi alcançada com, pelo menos, uma dose das vacinas disponíveis pelo calendário. “Isso coloca o Espírito Santo na terceira posição dos Estados com maior proporção da vacina aplicada na população com a primeira dose. Considerando que já temos uma ampla cobertura com D1 e D2 da Coronavac”, disse Nésio.

Testagem no aeroporto em terminais de ônibus

Nesta quinta-feira (17) será dado início a testagem da covid-19 no Aeroporto de Vitória e na sexta-feira (18), será iniciada a testagem no terminal de Jardim América. “Nas próximas semanas, a testagem será realizada em mais três terminais. A testagem é um elemento chave. O Estado tem se destacado desde o início com a testagem das pessoas”, destaca Nésio.

Confira a entrevista coletiva completa da Secretaria Estadual de Saúde

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade