23.3 C
Vitória
domingo, 21 abril, 2024

23 mil professores vão receber reajuste no ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, sancionou, nesta quarta-feira (27), a Lei Complementar que reestrutura o Plano de Carreira do magistério e da tabela de subsídios, que terá um aumento inicial de 25%

Por Munik Vieira

Os novos valores dos subsídios serão retroativos a 1º de janeiro deste ano. A previsão é de que sejam pagos na folha do mês de novembro.

- Continua após a publicidade -

Durante a live semanal transmitida pelas redes sociais, Casagrande comentou sobre a medida. “Educação é oportunidade, combate à violência e cultura de paz. Enviamos o Projeto de Lei à Assembleia Legislativa. Foi aprovado, com muita rapidez, no que gostaria de agradecer aos deputados estaduais. Esse é mais um instrumento de valorização do profissional da educação para melhorarmos ainda mais essa área”, disse.

Casagrande lembrou que, desde o mês de abril, o Estado buscava uma forma para conceder o reajuste aos profissionais do magistério. “Fomos ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas como não houve resposta. Acionamos o Tribunal de Contas do Estado, que nos deu posição favorável e então apresentamos esse projeto que agora virou lei”, acrescentou Casagrande.

“No início da gestão em 2019, o governador me pediu para estudar o reajuste para o magistério. Quando estávamos no processo de diálogo, veio a pandemia e tivemos que pausar. Ressalto também que todo o reestruturamento definido foi uma proposta de consenso, com todos os que estavam na mesa de negociação, e que ela é a melhor proposta que podemos seguir nesse momento. Agradeço ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) pela maturidade e colaboração nesse diálogo”, declarou o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, na ocasião do anúncio do projeto.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA