23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Copy of Campanha da Skoll irrita uma dupla de mulheres que fez muito barulho

Copy of Campanha da Skoll irrita uma dupla de mulheres que fez muito barulho

Irritadas com o tom da mensagem, duas mulheres alteraram o outdoor, transformando o “não” esquecido em casa, em “nunca”

Nesta quarta-feira (11), ao passar pela rua Vergueiro, na capital paulista, a publicitária Pri Ferrari e a ilustradora Mila Alves foram impactadas com uma mensagem: “ESQUECI O “NÃO” EM CASA”. Isso porque, vai na contramão do que muitas mulheres têm tentado reforçar há anos, de que quando uma mulher diz “não”, ela quer dizer “não” mesmo, nada de quem sabe, talvez ou mesmo sim.

- Continua após a publicidade -

Inconformada, a dupla resolveu voltar ao local e modificar a mensagem com fita isolante, para “ESQUECI O “NÃO” EM CASA. E TROUXE O NUNCA”. A campanha espalha frases que induzem a perda do controle – “topo antes de saber a pergunta” e “esqueci o não em casa” são algumas delas”, argumentou Pri Ferrari, que classificou a campanha como irresponsável, especialmente durante o Carnaval, período em que o índice de estupro aumenta consideravelmente. A publicitária acrescentou que o problema se estende sobre o “não” geral, é o “não sobre camisinha, sobre drogas, sobre bebidas”, argumentou.

Além de modificar a mensagem, as duas postaram uma foto nas redes sociais fazendo um gesto obsceno com o dedo. A postagem rendeu mais de quatro mil curtidas em uma hora e dezenas de comentários em apoio a decisão da dupla que explicou a escolha pela fita isolante, considerando uma crítica consciente de que estragar a peça não resolve a questão.

Na tarde de ontem, segundo Pri, o diretor de comunicação da Ambev, Alexandre Loures, teria dito em conversa telefônica com ela, que faria uma força-tarefa para remover a campanha das ruas e suspender a sua veiculação no mesmo dia. Mas a Skol informou que a campanha continuará nas ruas e somente a peça citada será removida de circulação. 

Imagem: Rede Social 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matéria anterior
Próxima matéria

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA