25.4 C
Vitória
segunda-feira, 24 janeiro, 2022

DANI
MEDEIROS

Copy of Capixaba cria cerveja feminista

A capixaba Maria Guimarães em companhia das publicitárias da CUBOCC Thais Fabris e Larissa Vaz, criou um coletivo que busca repensar a maneira estereotipada com que as mulheres são retratadas na publicidade, aproveitando a data para debater o tema degustando sua mais recente criação, a Cerveja Feminista. “É muito triste como algumas marcas reduzem a mulher à figura da dona de casa que cuida dos filhos e faz jantar para o marido. Obviamente existem mulheres que são assim, gostam de ser assim e têm todo o direito de ser assim. Mas não são todas. Não tem como reduzir dessa maneira 52% da população brasileira”, disse Maria. “O Dia da Mulher não é para ganhar rosas, chocolates e ‘parabéns’. Isso seria apagar tudo que acontece nos outros 364 dias do ano. É para apresentar as mudanças que queremos”, completou.

As bebidas, do tipo Red Ale, são produzidas pelos arquitetos e cervejeiros Marilia Hamada e Otávio Dornelas. Thaís explicou que uma receita feita em casa rende 80 garrafas de 600 ml. Cada uma foi colocada à venda por R$ 14. Em apenas três dias, o trio recebeu 1,2 mil pedidos via internet. As encomendas para o primeiro lote foram encerradas, mas já é possível fechar encomendas para o segundo.

Além disso, outro serviço que o grupo pretende prestar é oferecer consultoria criativa para que as empresas saibam como conversar com o público feminino. Em breve, elas ainda devem apresentar uma nova ação, mantida em segredo, que já está encaminhada.

“Coloca uma Cerveja Feminista na mesa, faz um brinde à igualdade e entra nesse papo com a gente”, diz a descrição do produto em seu site oficial. Se você também não quer passar o domingo em frente à máquina de lavar ou ao fogão, clica em http://www.cervejafeminista.com.br.

Matéria AnteriorMudanças necessárias
Próxima MatériaDVD – Birdman
Continua após publicidade

Mais Target

Blogs e colunas