33 C
Vitória
sexta-feira, 3 abril, 2020

Copy of Capixaba cria cerveja feminista

Leia Também

Entretenimento e conhecimento sem sair de casa. Veja como!

O YouTube é um meio de adquirir conhecimento por meio dos canais que nele são mantidos. Conheça as dicas selecionadas por ES Brasil!

Mandetta ‘não vai pedir o boné’, diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a defender de forma veemente o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, garantindo que ele tem o apoio de toda a sociedade.

Teste para covid-19 de Trump dá negativo

O médico Sean Conley afirmou que Trump está saudável e sem sintomas. O anúncio foi realizado nessa quinta-feora (02)

Novo coronavírus: 139 casos confirmados e 4 mortes

Destes, 13 pacientes já estão curados, 97 estão em isolamento residencial e 29 estão internados, sendo 20 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A capixaba Maria Guimarães em companhia das publicitárias da CUBOCC Thais Fabris e Larissa Vaz, criou um coletivo que busca repensar a maneira estereotipada com que as mulheres são retratadas na publicidade, aproveitando a data para debater o tema degustando sua mais recente criação, a Cerveja Feminista. “É muito triste como algumas marcas reduzem a mulher à figura da dona de casa que cuida dos filhos e faz jantar para o marido. Obviamente existem mulheres que são assim, gostam de ser assim e têm todo o direito de ser assim. Mas não são todas. Não tem como reduzir dessa maneira 52% da população brasileira”, disse Maria. “O Dia da Mulher não é para ganhar rosas, chocolates e ‘parabéns’. Isso seria apagar tudo que acontece nos outros 364 dias do ano. É para apresentar as mudanças que queremos”, completou.

As bebidas, do tipo Red Ale, são produzidas pelos arquitetos e cervejeiros Marilia Hamada e Otávio Dornelas. Thaís explicou que uma receita feita em casa rende 80 garrafas de 600 ml. Cada uma foi colocada à venda por R$ 14. Em apenas três dias, o trio recebeu 1,2 mil pedidos via internet. As encomendas para o primeiro lote foram encerradas, mas já é possível fechar encomendas para o segundo.

Além disso, outro serviço que o grupo pretende prestar é oferecer consultoria criativa para que as empresas saibam como conversar com o público feminino. Em breve, elas ainda devem apresentar uma nova ação, mantida em segredo, que já está encaminhada.

“Coloca uma Cerveja Feminista na mesa, faz um brinde à igualdade e entra nesse papo com a gente”, diz a descrição do produto em seu site oficial. Se você também não quer passar o domingo em frente à máquina de lavar ou ao fogão, clica em http://www.cervejafeminista.com.br.

Matéria AnteriorMudanças necessárias
Próxima MatériaDVD – Birdman
Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

5 vantagens que a atividade física traz ao mercado de trabalho

Exercícios físicos podem ajudar as pessoas a terem uma vida mais prazerosa e crescerem profissionalmente Com a correria do dia a dia, muitas pessoas entram...

Venda de imóvel? Saiba o que é lucro imobiliário e o impacto no IR

O ucro imobiliário se configura quando o proprietário vende um imóvel por um valor mais alto do que comprou. Veja os impactos causados no IR.

Coronavírus pode reduzir exportações em US$ 18,6 bi, informa CNI

A projeção inicial foi baseada na estimativa de que o PIB global encolherá 1,1% em 2020. A quantidade exportada deve cair 56 milhões de toneladas.

IPRF: prazo para entrega é prorrogado pelo governo

O prazo para a entrega do IPRF foi alterado para 30 de junho, mas mesmo tendo mais tempo, não deixe para a última hora. Saiba mais!

Vida Capixaba

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Livros disponibilizados gratuitamente. Confira como acessar!

A Amazon, em parceria com autores, liberou o acesso às obras mais clássicas da literatura. Basta fazer o download e lê-los onde quiser!
Continua após publicidade