18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto, 2022

Copy of Campanha da Durex aposta na curiosidade das pessoas e surpreende

Em um vídeo emocionante, Durex revelou a surpresa dos casais participantes ao saber que a resposta para o ápice do prazer sexual estava ao alcance deles o tempo todo – em um simples botão de desligar. 

Durex, a marca líder mundial em preservativos e produtos para o bem-estar sexual* gerou intensa especulação na última semana ao anunciar que poderia revolucionar a vida sexual das pessoas com desenvolvimento de uma tecnologia móvel avançada em parceria com a Siren Mobile. Por conta da grande repercussão na mídia e nas redes sociais, milhares de pessoas se cadastraram no site da Durexlabs com a intenção para experimentar a nova tecnologia.
Em um vídeo emocionante ( http://youtu.be/O925jNVmpOQ ) Durex revelou a surpresa dos casais participantes ao saber que a resposta para o ápice do prazer sexual estava ao alcance deles o tempo todo – em um simples botão de desligar. A campanha chama a atenção da sociedade para o grave problema da dependência da tecnologia e sua influência nos relacionamentos. O filme foi lançado juntamente com a pesquisa da Universidade de Durham que revela que 40% dos entrevistados, 30 casais com idades entre 18 e 55 anos, preferem deixar o sexo para depois, por estarem entretidos com os seus smartphones . Já um terço dos casais afirmou interromper a relação sexual para atender ao telefone.

“A tecnologia desempenha um papel crucial na nossa vida pessoal e nos relacionamentos. Após consultar inúmeros especialistas e realizar estudos acadêmicos, chegamos à conclusão de que devemos desligar para nos conectar”, explica Ukonwa Ojo, diretora do departamento de equivalência da Durex. Esta campanha representa a importância das conexões reais que é o que Durex realmente acredita.

Para Dra Carmita Abdo, coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP, o estudo desenvolvido pela Universidade de Durham é bastante oportuno. “Os resultados foram previsíveis: a tecnologia interfere negativamente no relacionamento daqueles que se tornam reféns dela.
Instigante , no entanto, um verdadeiro ” ovo de Colombo” , foi mesmo a tecnologia móvel acessada por meio do site Durexlabs cuja proposta era desligar-se da tecnologia, para reconectar-se.
Convite óbvio ? Por outro lado, mais que sensato e recomendável, para a saúde dos relacionamentos da atualidade”, explica.

Susie Lee, CEO da Siren Móvel, é uma das responsáveis pelo desenvolviemnto do projeto. “É claro que tecnologia nunca poderá substituir a interação humana. A química verdadeira surge com a intimidade. A tecnologia nos permite reencontrar velhos amigos, entrar para grupos sociais e conhecer pessoas novas, mas precisamos reconhecer que há tempo e lugar para tudo. No quarto, por exemplo, os tablets e os smartphones não servem e não enriquecem a nossa vida sexual”, acrescenta.

Dr. Mark McCormack, co-diretor do Centro de Sexualidade da Universidade de Durham acredita que cabe à mesma tecnologia que revolucionou as nossas vidas com a vinda dos telefones inteligentes, deve servir também para unir os casais que estão separados com amor e carinho. “A tecnologia consome a energia das nossas relações de maneira profunda. Ela traz benefícios, mas também pode causar graves danos e frustrações”

Para assistir o vídeo, acesse o link: http://youtu.be/O925jNVmpOQ

A pesquisa, realizada pela Durex, em associação com a Universidade de Durham, pode ser encontrada aqui: http://dro.dur.ac.uk/14770/

Matéria AnteriorMudanças necessárias
Próxima MatériaDVD – Birdman
Continua após publicidade

Mais Target

Blogs e colunas