28.3 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Programa Vitória Sustentável disputa prêmio nacional

Programa Vitória Sustentável disputa prêmio nacionalProjeto da Prefeitura de Vitória é finalista em prêmio do Ministério do Meio Ambiente

O Programa Vitória Sustentável disputa o 4º Prêmio Melhores Práticas da Agenda Ambiental de Administração Pública – A3P, do Ministério do Meio Ambiente, na categoria “Uso Sustentável dos Recursos Naturais”. O projeto busca conscientizar e estimular os servidores municipais a adotar hábitos sustentáveis no ambiente de trabalho. Alguns exemplos de ações são a campanha “Adote uma Caneca”, que incentiva trocar os copos plásticos por canecas; o estímulo do uso do papel reciclável e da impressão frente e verso; e a licitação sustentável, que busca fornecedores preocupados com o tema ambiental.

- Continua após a publicidade -

Os outros finalistas que disputam com o programa da Prefeitura de Vitória são: “Racionalização de Gastos e Eliminação de Desperdícios – Progred da Caixa Econômica Federal; o “Projeto PROCEL Educacional como Ferramenta de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica”, da Eletrobrás Eletronorte; e o “Projeto Pare e Pense”, do Tribunal Regional do Trabalho/9ª Região.

As outras categorias do prêmio são: Gestão de Resíduos, Inovação na Gestão Pública e Destaque da Rede A3P. O resultado deve ser divulgado no final deste mês.

“Dividimos com todos esta conquista, a prática sustentável realizada por cada um e o esforço dos comitês gestores dos diversos temas do programa deram esta vitória”, afirmou Lisía Pimenta Neves, secretária da Controladoria da Prefeitura de Vitória.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA