Vendas do varejo no Brasil sobem 0,2% em agosto

Setor supermercadista foi uma das atividades que registrou queda nas vendas em agosto.

Setor supermercadista foi uma das atividades que registrou queda nas vendas em agosto.Índice, divulgado pelo IBGE, mostra, pelo terceiro mês consecutivo, crescimento nas vendas no varejo.

As vendas no varejo brasileiro subiram 0,2 % em agosto na comparação com julho. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgada nesta quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este foi o terceiro mês seguido com saldo positivo – em julho, a alta foi de julho 1,6%, e em junho, de 1,4%.

Das dez atividades pesquisadas, três apresentaram crescimento negativo: supermercados (-1,1%), tecidos e vestuário (- 0,8%) e livros e papelaria (-0,2%).

Segundo o IBGE, boa parte das atividades mostrou desempenho mais fraco, apesar de ainda positivo, em agosto. O segmento de equipamentos e material para escritório e informática registrou alta de 5,3% sobre julho, a maior entre os segmentos que compõem o comércio varejista, mas mostrou forte desaceleração ao ser comparado com o mês anterior, quando a expansão foi de 10,8 por cento. No outro exetremo, a atividade de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo foi a que teve menor crescimento, encolhendo 1,1% em agosto, ante julho.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome