1º Encontro da Indústria Gráfica do Espírito Santo discute inovações tecnológicas e sustentabilidade no setor

Com o objetivo de fortalecer o segmento gráfico capixaba e discutir ações para o fortalecimento do setor, será realizado, entre os dias 16 e 30 de setembro, o 1º Encontro da Indústria Gráfica do Espírito Santo. Promovido pelo Sindicato e pela Associação Brasileira das Indústrias Gráficas do Espírito Santo, Siges e Abigraf-ES, o evento apresenta uma programação diversificada, com uma série de atividades sediadas em diferentes locais da cidade de Vitória.

Haverá, por exemplo, no auditório da Findes, palestras sobre as perspectivas tecnológicas e de sustentabilidade para o setor. Entre os palestrantes, está a diretora executiva da Associação Portuguesa de Certificação (APCER) no Brasil, Alessandra Gaspar Costa. A APCER é uma entidade certificadora referência em Portugal, com atuação destacada no Brasil pelo rigor nos padrões de exigência.

Iniciativas inovadoras em prol da preservação ambiental estarão em debate, também, no Fórum de Sustentabilidade da Cadeia Produtiva do Setor Gráfico, no dia 21 de setembro, no auditório da Rede Gazeta. Participarão do fórum o vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Lucas Izoton; o gerente de produtos Heidelberg, João Rocco; e o diretor de Unidade de Formação Profissional do Senai São Paulo, Manoel Manteigas de Oliveira.

Já a exposição “Imprimir é dar Vida”, que acontece na Assembleia Legislativa até o dia 30 de setembro, mostrará a evolução da indústria gráfica no tempo. Estarão expostos equipamentos de impressão desde as primeiras décadas do século XX até os mais atuais, além de materiais gráficos em formatos antigos, como jornais e painéis.

Outra atração de peso e que reunirá profissionais de renome nacional do segmento é a Reunião da Associação Brasileira da Indústria Gráfica. O evento terá a participação de diretores do Siges e da Abrigraf Nacional, incluindo o presidente desta última entidade, Fábio Arruda Mortara. Já está confirmada a presença de representantes do setor gráfico de 13 estados brasileiros no evento.

“Estamos muito satisfeitos de poder, pela primeira vez, reunir o setor neste evento, promovendo a conscientização do empresariado e também a sua maior interação com os diversos segmentos da indústria. Essa será uma excelente oportunidade para apresentarmos a relevância econômica do setor, além de reforçarmos a importância do papel na vida das pessoas”, ressaltou o presidente do Siges, João Baptista Depizzol Neto. O segmento gera hoje cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos no Espírito Santo e 200 mil postos de trabalho em todo o País.

Os interessados em participar da 1º Encontro da Indústria Gráfica do Espírito Santo podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail [email protected] Mais informações pelos telefones (27) 3227-9970 e 3349-3866.

A expectativa é de que o 1º Encontro da Indústria Gráfica do Espírito Santo alcance um público total de cerca de 2 mil pessoas. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail [email protected] Mais informações pelos telefones (27) 3227-9970 e 3349-3866.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome