25.4 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

ES em Debate discutiu Cenário Econômico Capixaba

Leia Também

Mais de 14 mil casos confirmados do novo coronavírus no ES

Segundo o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), chegou a 14.285 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Espírito Santo.

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).

Parque de iluminação de Vila Velha será modernizado e ampliado

O edital para contratação da empresa que realizará o serviço foi lançado na sexta-feira (29), nos Diários Oficiais do Município, Estado e da União, além de jornais de circulação nacional.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Ao avaliar os dados de atividade, Roberto Campos Neto também afirmou que houve uma piora crescente da expectativa entre agentes econômicos sobre o PIB.

A terceira edição do ES em Debate 2010, realizada no Hotel Bristol Century Plaza, na noite desta terça-feira, 24, foi um sucesso. Grandes nomes do cenário econômico capixaba estiveram presentes debatendo “O novo cenário econômico do Espírito Santo”, tema desta edição do evento.

A mesa de debatedores foi composta por Ana Paula Vescovi, diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves; Antônio Fernando Doria Porto, Gerente-executivo do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Espírito Santo (Ideies) da Federação das Industrias do Espírito Santo (Findes); Orlando Caliman, professor do Departamento de Economia da Ufes, diretor técnico da Futura Pesquisa e Consultoria e colunista semanal do jornal A Gazeta; e Ângela Morandi, professora doutora em Economia pela Universidade de Campinas – Unicamp (SP) e professora-adjunta do Departamento de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

O evento foi aberto pelo Diretor Executivo da Next Editorial, e Editor Executivo da Revista ES Brasil, Mário Fernando Souza, que destacou a importância do debate. “Vamos ter a oportunidade de aprender sobre o momento econômico capixaba com profissionais especializados no assunto”, afirmou.

A dinâmica do debate foi apresentada pelo mediador Luiz Fernando de Mello Leitão, que explicou que cada convidado teria um tempo de cinco minutos para responder a uma pergunta, em seguida, outros dois convidados teriam um tempo de três minutos, cada um, para comentar o assunto. No final desta rodada todos os debatedores responderiam à mesma pergunta, com um tempo de três minutos, para em seguida darem início à terceira rodada, respondendo perguntas feitas pelo público.

Na segunda rodada os debatedores responderam à mesma pergunta, acerca do futuro econômico do Espírito Santo diante de mudanças já avistadas, como a mudança de governo, a crise na Europa e a lenta recuperação Americana. Em seguida, na terceira e última rodada, os convidados responderam questões vindas do público. Ao final, o terceiro ES em Debate 2010 foi encerrado, deixando um gostinho de quero mais.

Para os que gostaram desta edição e já esperam a próxima, e para os que perderam a oportunidade, Mário Fernando Souza adiantou que a quarta edição do ES em Debate 2010, a ser realizado entre outubro e novembro, vai apresentar o Turismo Capixaba como tema em pauta.

A cobertura do evento você confere aqui.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Governo publica MP que pode destravar crédito às pequenas e médias empresas

Os bancos já emprestaram mais de R$ 900 bilhões em recursos novos, renovações e suspensão de parcelas de empréstimos.

Embraer tem prejuízo líquido de R$ 1,276 bilhão no 1º trimestre, 6 vezes maior

Segundo a empresa, os principais fatores determinantes para o aumento do prejuízo líquido ajustado foram o declínio na receita operacional aliado ao crescimento das perdas cambiais.

Especialista dá dicas para quem deseja empreender na internet

Com as medidas de isolamento, houve um aumento no mercado de compras online. Para quem ainda não está no mercado virtual de vendas, esse é o momento.

Crise econômica causada pelo novo coronavírus faz desemprego chegar a 12,6%

De acordo com o IBGE, são aproximadamente 4 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho nesse trimestre.

Vida Capixaba

“Chapeuzinho Vermelho” no Diversão em Cena ArcelorMittal

Produzido pela Companhia O Trem, o espetáculo terá música ao vivo, brincadeiras e muita interação: o elenco precisará da ajuda do público para contar a história.

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 

Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças

Com as crianças em casa em tempo integral, as famílias se deparam com o desafio de manter a rotina de atividades escolares e brincadeiras.
Continua após publicidade