24.9 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Vitória Stone Fair: portas abertas para bons negócios

A 29ª edição da Feira Internacional do Mármore e Granito (Vitória Stone Fair 2010), de 23 a 26 de fevereiro no Pavilhão de Carapina (Serra/ES), acontece num momento em que o setor começa a retomar seu ritmo, buscando alternativas para as turbulências do mercado. A fim de oferecer maior comodidade aos participantes e em função da temperatura elevada nesta época do ano, o evento vai acontecer em novo horário: das 13 às 20 horas.

Dos 372 expositores que estarão no evento, 15% são internacionais, oriundos de países como Itália, Argentina, Egito, China, Espanha, Portugal, Paquistão, Holanda, Índia e Turquia. Entre os nacionais, marcam presença expositores da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Rondônia.

O presidente do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais do Espírito Santo (Sindirochas) e do Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag), Emic Malacarne Costa, destaca que o setor está se reposicionando e buscando novos mercados. A Vitória Stone Fair é onde fornecedores e compradores se encontram e será uma oportunidade para avaliar a disposição do mercado.

- Continua após a publicidade -

A diretora da Milanez & Milaneze, Cecília Milaneze, destaca que o ritmo de cadastramento de visitantes no evento indica que a presença internacional estará muito fortalecida. Entre os visitantes cadastrados até a primeira quinzena de janeiro mais de 50% eram estrangeiros. Ela atribui esse resultado ao intenso trabalho de promoção do evento realizado em feiras internacionais do segmento, inclusive na de Verona (Itália).

TURISMO – O interesse dos visitantes na feira reforça a forte característica da Vitória Stone Fair como evento que fomenta o turismo de negócios. Aliás, a feira obteve a maior pontuação numa relação de 32 eventos que terão apoio do Ministério do Turismo no primeiro trimestre em função da contribuição para a movimentação de fluxos turísticos regionais, nacionais e internacionais e para a propagação da imagem positiva do Brasil.

Um indicador do potencial de geração de fluxo turístico do evento são as reservas nos principais hotéis da cidade. A maioria deles já está com boa parte dos apartamentos reservados para o período da Vitória Stone Fair, que vem se confirmando como um importante evento no calendário do setor hoteleiro. A TAM também está oferecendo tarifa promocional para os participantes do evento.

INFRA-ESTRUTURA – Os participantes da Vitória Stone Fair encontrarão novidades este ano na infra-estrutura do Pavilhão de Exposições de Carapina. Foram realizadas melhorias nas áreas destinadas a estacionamento e construída uma nova bateria de sanitários. A montagem da feira já foi iniciada e empresas locais e nacionais estão empenhadas na construção dos estandes que sempre primam pela riqueza de detalhes, de forma a mostrar da melhor forma possível os produtos em exposição.

Além de expor máquinas, equipamentos e serviços, a Vitória Stone Fair também promove a discussão de temas de interesse do setor de rochas ornamentais. Este ano o assunto em pauta será o novo marco regulatório da mineração no Brasil. O objetivo é reunir representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Ministério de Minas e Energia para debater o assunto junto aos representantes do setor, que reivindicam normas específicas para a extração de rochas ornamentais.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA