19.9 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

Espírito Santo terá 1º Distrito Turístico em Venda Nova do Imigrante

Complexo turístico em Pindobas terá área de eventos, espaço gastronômico e galpão para empreendimentos

Por Mariah Friedrich

Venda Nova do Imigrante receberá até setembro o primeiro Distrito Turístico do Espírito Santo, localizado em Pindobas, Venda Nova do Imigrante, uma área com diversos locais de interesse histórico e cultural, incluindo a primeira igreja da região e o casarão centenário da família Scabello.

- Continua após a publicidade -

O local situado na Rodovia Pedro Cola, que liga Venda Nova a Castelo contará, com galpão para empreendimentos criativos, área de eventos, espaço gastronômico, além de ser a nova sede do Polo Sebrae de Turismo de Experiência.

Espírito Santo terá 1º Distrito Turístico em Venda Nova do Imigrante
Fazenda Pindobas receberá pela primeira vez a RuralturES em setembro – Foto por: Leandro Fidelis/ Calábria Comunicação

A previsão é de conclusão das obras a tempo para a RuralturES 2024, que deve atrair aproximadamente 20 mil visitantes entre os dias 5 e 8 de setembro para a Fazenda Pindobas, no recém criado distrito turístico.

O anúncio ocorreu na última terça-feira durante um evento de lançamento da 4ª RuralturES, com a presença de autoridades e empreendedores da região serrana do Estado. De acordo com o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, o projeto foi inspirado na história dos imigrantes italianos em Venda Nova, destacando o protagonismo da cidade
no agroturismo capixaba e nacional.

“Exploramos a área de Pindobas, que abriga a primeira igreja da região e o casarão da família Scabello, com 270 anos. Queremos resgatar essa história e transformá-la em um atrativo turístico”, afirmou Rigo.

Os distritos turísticos foram criados por lei estadual em 2023 e tem como objetivo fortalecer economicamente o segmento, gerando emprego e renda e aumentando a competitividade do turismo capixaba, utilizando medidas como isenções fiscais e parcerias com a iniciativa privada.

Serviço

Ruraltur ES
5 a 8 de setembro
Fazenda Pindobas – Rod. Pedro Cola, 9 – Venda Nova do Imigrante
Entrada gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA