17.7 C
Vitória
terça-feira, 7 julho, 2020

Relembre: 18 anos do 11 de setembro

Leia Também

Mais de 54 mil pessoas confirmadas com o novo coronavírus

De acordo com o Painel Covid, da Sesa, são 54.547 casos confirmados. Destes, 35.118 estão curados.

Denúncia doméstica poderá ser feita por aplicativo de conversa

De acordo com o Projeto de Lei (PL) nº 377/2020, de autoria do deputado estadual Euclério Sampaio (DEM), o serviço será permanente para receber denúncias de violência doméstica e familiar por meio do aplicativo com mais agilidade.

Centro de Quarentena começa a funcionar em Vitória

A previsão é acolher cerca de 800 pessoas até o fim do ano. E para atender os pacientes, foi montada uma equipe com 44 profissionais, entre assistentes sociais, técnicos de enfermagem, entre outros.

Inscrições do Sisu começam nesta terça (07)

Os interessados em concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior devem acessar o site do programa até esta sexta-feira (10) e realizar o cadastro.

Presidente dos EUA conclamou Dias de Oração e Lembrança das vítimas dos ataques de 11 de setembro de 2001

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na última quinta-feira (05) a proclamação intitulada “Dias Nacionais de Oração e Lembrança”.

Em síntese, a proclamação é uma homenagem às vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Na ocasião, quase 3.000 pessoas perderam a vida quando aviões comerciais sequestrados colidiram com as Torres Gêmeas em Nova York e com o Pentágono, na cidade de Washington.

No voo 93 da United, um grupo de americanos lutaram contra sequestradores que haviam assumido o controle da aeronave. Entretanto, o avião caiu em um campo perto de Shankville, no Estado da Pensilvânia. Todas as 44 pessoas morreram a bordo.

PROCLAMAÇÃO DO PRESIDENTE

Os “Dias Nacionais de Oração e Lembrança” aconteceram entre a sexta-feira (06) e o domingo (08) de setembro. Da mesma forma, pessoas do mundo inteiro foram convidadas a participar.

As ações incluíram orações, contemplações, cultos memoriais, toque de sinos, além de vigília à luz de velas. O presidente disse que, mesmo em meio à perda, houve pessoas de coragem.

“A passagem do tempo nunca diminuirá a magnitude da perda e a coragem, compaixão, força e unidade exibidas durante uma das nossas horas mais sombrias”, declarou.

Trump ressaltou o trabalho dos socorristas que arriscaram suas vidas. Igualmente, evidenciou que eles ainda continuam realizando esse trabalho. Ademais, disse que a oração sustentou líderes da nação em tempos de paz, prosperidade, conflito e desastre.

“Portanto, é apropriado que voltemos novamente ao nosso Criador por sabedoria, conforto e paz nesta ocasião sombria” frisou Trump, e concluiu.

“Oremos por aqueles que perderam entes queridos no World Trade Center, no Pentágono e em Shanksville, Pensilvânia, e por todos”, escreveu.

*Da redação com informações de CBN News

Leia também

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Planejamento e pesquisa ajudam microempresa a ter crédito na pandemia

Cooperativas, fintechs e empresas individuais emprestam a juros baixos. Saiba mais! Um dos principais gargalos para os negócios de pequeno porte durante a pandemia da...

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Valor será creditado nesta segunda-feira (6) pelo banco. Confira! A Caixa inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do...

O que fazer se entregou a declaração de imposto de renda com erro?

O prazo para a entrega do IRPF na última terça-feira (30). Contudo, muitos continuam preocupados pois descobriram que cometeram erros na hora do envio e querem saber como ajustar o documento.

O exemplo cooperativista para enfrentar crises

O cooperativismo é uma forma cada vez mais eficaz para avançar em momentos de crise, ainda mais num mundo que se desenha cada vez mais colaborativo.

Vida Capixaba

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Marcos Caruso é o homenageado do 3º FestCine Pedra Azul

O ator reúne em seu extenso currículo 16 filmes, 26 novelas, 28 espetáculos de teatro e a participação em minisséries e produções especiais para televisão, além de trabalhos como diretor, dramaturgo e roteirista.

Vila Velha renova contrato de bicicletas compartilhadas

O Bike VV foi renovado por mais três anos e o horário de empréstimos das bicicletas ampliado para 24 horas.
Continua após publicidade