27.7 C
Vitória
terça-feira, 30 novembro, 2021

15 Projetos de boas práticas políticas sobre drogas são premiados no Estado

Cada proposta selecionada recebeu o prêmio de R$25 mil do Governo do Estado

Por Wesley Ribeiro

Ao todo, quinze projetos foram contemplados pelo Edital de Seleção de Projetos de Boas Práticas no Campo das Políticas sobre Drogas 2021. Cada proposta selecionada recebeu o prêmio de R$25 mil do Governo do Estado por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH). A entrega foi feita pelo governador Renato Casagrande em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (10), no Palácio Anchieta, em Vitória.

O Edital contemplou projetos que visam ao fortalecimento dos fatores de proteção que evitem ou diminuam o uso de drogas e os efeitos nocivos advindos desse uso, minimizando os fatores de risco para o uso de entorpecentes.

“Meu obrigado a todos que estão participando neste momento. Lembro que estivemos na sede da Rede Abraço lançando esse edital. Vocês acreditaram, deram entrada e foram selecionados. Para nós, essa ação tem uma importância muito grande e mostra as atividades que estão sendo realizadas nessa área de proteção às pessoas. Fortalecer essa rede de proteção é muito bom. Nos dá a esperança de que temos um exército de pessoas e instituições que trabalham para alcançarmos resultados bons e ajudar as pessoas que mais necessitam de ajuda nesse momento tão difícil”, disse o governador.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, lembrou que o edital está previsto dentro do Plano e do Programa Estadual de Direitos Humanos. “Com essa premiação, o Estado vem promovendo boas práticas nesta área. A prevenção ao uso de álcool e outras drogas é uma questão de saúde, que é um direito humano. Parabenizo a todas as pessoas e instituições que estão por trás destas iniciativas – que salvam vidas”, reforçou.

Os responsáveis pelos projetos receberam a premiação e o valor deverá ser utilizado para as despesas previstas no plano apresentado. O edital foi lançado pela SEDH, por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (SESD).

“O Edital de Boas Práticas faz parte de uma das inovações desta nova versão do Programa Rede Abraço. É importante que valorizemos os projetos que lidam com a questão do álcool e outras drogas, pois sabemos da complexidade desta temática e que é importante, enquanto Governo, estarmos apoiando. Foram contemplados grandes projetos e neste ano também pudemos determinar um eixo específico para projetos dos CAPs [Centros de Atenção Psicossocial], o de cuidado e tratamento a pessoas com necessidades decorrentes do uso de drogas, que era uma demanda antiga”, pontuou o subsecretário de Políticas sobre Drogas, Carlos Lopes.

Conheça a lista dos projetos contemplados.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade