O Espírito Santo recebeu, na madrugada desta quarta-feira (26), quase 140 mil doses de vacinas contra a covid-19.
Por Munik Vieira
As quase 140 mil doses que chegaram são do imunizante Covishield (Oxford/Fiocruz). Segundo o Ministério da Saúde, serão entregues, ainda esta semana, mais 12,8 mil de vacinas da Pfizer/BioNTech.
“Sobre as vacinas da Pfizer, a Secretaria da Saúde (Sesa) aguarda confirmação da data de envio” destaca nota da Sesa.
- Rodoviários começam a ser vacinados contra a covid-19
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
As doses serão utilizadas para dar continuidade à vacinação do público de comorbidades, gestantes e puérperas, trabalhadores da educação e do sistema prisional. O Estado sinalizou aos municípios para darem início à vacinação do público acima dos 18 anos com comorbidade.
Além disso, com a chegada desta nova remessa, o Estado dará início à distribuição para atender os profissionais do transporte de passageiros (motoristas e cobradores) e pessoas em situação de rua. Os novos públicos contam com uma população estimada de pouco mais de 22 mil pessoas.