23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Em Vitória, ato contra Bolsonaro reuniu 3 mil pessoas, estima organização

Entre as pautas da manifestação estão o impeachment do presidente Bolsonaro, redução no preço dos alimentos e combustíveis e apoio à CPI da Covid-19

Por Matheus Brum (Agência Estado)

Vitória – No Espírito Santo, a manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro se concentrou em frente ao campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória. A partir das 15h, os participantes seguiram em caminhada até a sede da Secretaria de Educação do Estado (Sedu), um trajeto de cerca de 4 quilômetros.

Não há estimativa oficial de quantos manifestantes estiveram no ato. Entretanto, alguns organizadores avaliam que em torno de 3 mil pessoas compareceram à manifestação. Abaixo do esperado, entre 15 mil a 20 mil, mas maior do que os protestos do dia 12 de setembro. Naquela ocasião, uma carreata reuniu cerca de 80 veículos pelas ruas da capital capixaba.

- Continua após a publicidade -

Entre as pautas da manifestação estão o impeachment do presidente Bolsonaro, redução no preço dos alimentos e combustíveis e apoio à CPI da Covid-19. “A cada fala desse cara, o Brasil afunda mais. Tudo está aumentando”, afirmou Rafael Mourão, 35 anos, advogado e um dos participantes do ato.

A organização do ato deste sábado teve a participação de partidos de esquerda e de centro-esquerda, como PT, PSOL, UP, PCB, PCdoB, PSB e PDT, movimentos populares, sindicatos e centrais sindicais.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA