23.8 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Fundo de R$ 100 milhões para ajudar autônomos

A medida irá destinar, via Bandes e Banestes, linhas de financiamentos com juro zero

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo aprovou a liberação de um fundo de R$ 100 milhões para microempresários e autônomos. O objetivo é custear o financiamento sem juros neste período em que esses profissionais têm sido altamente impactados pela crise provocada pelo avanço do contágio do coronavírus.

Na avaliação do conselheiro do Corecon-ES Naone Garcia, a medida é importante, mas não suficiente. “É importante porque dá um fôlego a eles, permitindo o acesso a um empréstimo com juros muito baixos. Não é suficiente porque a crise está sendo muito pior que o imaginado. Os empresários e os autônomos não querem só financiamentos, eles querem também voltar a trabalhar. E, enquanto isso não for possível, precisam de um maior apoio para superar este momento”, analisa.

- Continua após a publicidade -

A medida irá destinar, via Bandes e Banestes, linhas de financiamentos com juro zero (apenas correção pela Selic) para microempresas, microempreendedores individuais, autônomos, pescadores, marisqueiros e pequenos produtores rurais.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA