100 anos de Rubem Braga comemorados em exposição de livros

Um dos maiores escritores capixabas, o cronista Rubem Braga completaria 100 anos em 2013. Em sua homenagem, a Biblioteca Pública Estadual do Espírito Santo realiza uma exposição com as obras do autor. Mostra vai até o dia 28 de fevereiro.

Até o próximo dia 28 de fevereiro, está aberta uma exposição em homenagem ao grande cronista capixaba Rubem Braga (1913-1990) na Biblioteca Pública Estadual do Espírito Santo (BPES). Neste ano, é comemorado o centenário de nascimento do autor e a mostra reúne as suas obras clássicas – algumas delas em diferentes edições – além de antologias, coletâneas e obras de divulgação.

Entre os livros expostos, estão duas belíssimas edições especiais ilustradas por Carybé: a Borboleta Amarela, publicada pela José Olympio com uma tiragem de 490 exemplares numerados, todos eles assinados pelo autor, e a Viagem Capixaba de Carybé e Rubem Braga, publicação com numerosos bicos-de-pena legendados pelo cronista. Ao todo estão expostos 45 volumes, em parte retirados das coleções da própria BPES, em parte cedidos por empréstimo pela professora Neila Geaquinto.

A exposição também conta com algumas biografias e críticas, entre elas a biografia feita por Marco Antônio de Carvalho e estudos de José Castello e Lygia Marina Moraes. Uma das vitrines da mostra foi reservada para recortes de jornal fornecidos pelo próprio Rubem Braga ao escritor Renato Pacheco para fins de organização do livro Crônicas do Espírito Santo.

SERVIÇO:
Exposição Livros de Rubem Braga
Dias e horário: De segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas
Até 28 de fevereiro de 2013
Local: Biblioteca Pública Estadual do Espírito Santo – Av. João Batista Parra nº 165 – Praia do Suá – Vitória
Entrada franca

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome