Seminário de Planejamento do Governo continua nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 23, das 8 às 18 horas, o 1º Seminário de Planejamento de Governo continua com programação exclusiva para secretários, subsecretários, diretores de autarquias e empresas públicas, gerentes e assessores, totalizando aproximadamente 200 membros da equipe. Serão discutidos nesse dia os principais projetos e as prioridades da gestão 2011-2014, que serão alinhados ao mapa estratégico do Governo.

O diretor de Macroeconomia do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), João Sicsú, fará uma palestra sobre o cenário econômico nacional, abordando os desafios da economia nos próximos anos.

O primeiro dia do evento, realizado nesta terça-feira, dia 22, reuniu aproximadamente 800 pessoas no Centro de Convenções de Vitória. Estavam presentes o governador, Renato Casagrande, representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, deputados estaduais, secretários de Estado, presidentes de entidades de classe, representantes de federações e de organizações não governamentais, além do maestro João Carlos Martins.

Durante o seminário, Casagrande falou sobre a necessidade de motivação e integração das equipes de governo para o sucesso dos programas e projetos que serão priorizados nos próximos anos. O governador também aproveitou para destacar que o planejamento é necessário para definir claramente as prioridades da administração, a fim de que sejam realizadas as ações desejadas e merecidas pela população.

Segundo o secretário de Economia e Planejamento, Guilherme Pereira, o evento é uma reunião da equipe estratégica do Governo para direcionar as ações que serão implementadas nos próximos quatro anos. “Nosso objetivo é estabelecer diretrizes e prioridades para a gestão, ancoradas nas linhas estratégicas traçadas no Plano de Desenvolvimento Espírito Santo 2025 e no ‘Programa de Governo Caminhos para o Amanhã'”, pontuou o secretário.

O seminário será finalizado na quinta-feiram dia 24, quando o jornalista Paulo Henrique Amorim fará uma palestra abordando o cenário político nacional por meio de debates em grupo. À noite, o governador, Renato Casagrande, fará o encerramento.

 

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome