Ziraldo é internado em estado grave no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

“Pai” do Menino Maluquinho, o cartunista Ziraldo sofreu um AVC nesta quarta-feira (26) 

O cartunista Ziraldo, de 85 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico na noite desta quarta-feira (26) e foi internado no com urgência no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Esta não é a primeira vez que o cartunista passa por problemas de saúde. Em 2013, o cartunista sofreu um infarto leve em Frankfurt, na Alemanha, e foi submetido a um cateterismo. No ano seguinte, foi internado novamente para exames após passar mal.

A informação da internação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital, que também disse que o estado de saúde de Ziraldo é grave.

Ziraldo
Foto: Reprodução

Conhecido como um dos maiores cartunistas do Brasil, Ziraldo Alves Pinto é natural de Caratinga, em Minas Gerais. Sua trajetória é marcado por um personagem querido pelas crianças e adultos, o Menino Maluquinho, lançado em 1980.

Ziraldo também é chargista, escritor, colunista e jornalista, e considerado um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro em todos os tempos. Também é o autor da “Turma do Pererê”.

Além disso, ele é um dos fundadores do jornal O Pasquim, editado entre 26 de junho de 1969 e 11 de novembro de 1991, que tinha como característica ser oposição ao regime militar.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!