YouTube realiza mudanças pela primeira vez em 12 anos

Foto: Divulgação

A identidade visual do canal foi uma das mudanças mais observadas pelos usuários

Após 12 anos sem mexer na identidade visual do YouTube, a Google decidiu simplificar o canal. A principal mudança pode ser observada na barra de navegação do lado esquerdo, em que abriga todas as opções, incluindo coisas como “início”, “em alta” e “inscrições”.

Esse é basicamente a mesma maneira como foi projetada a versão mobile da plataforma. A empresa promete que as novidades deixaram o site mais rápido. Uma das opções é o “Modo Escuro”, que pode ser ativado por meio das opções de usuário. Ele deixa a tela exatamente assim:

Foto: Divulgação

Além disso, a identidade visual foi modificada. Sai o símbolo de uma tela de TV em vermelho que envolvia a palavra “Tube” e fazia uma alusão aos televisores antigos, de tubo, e entra o icônico símbolo de “executar” em branco e vermelho que todos os usuários já associaram à plataforma.

Para isso, foi necessário consolidar a marca ao redor de um mesmo esquema de cores e uma tipografia exclusiva, desenvolvida especificamente para a plataforma. Mais do que isso, também se fez necessário unificar a experiência de uso, seja no desktop, em um dispositivo móvel, em um console ou mesmo no televisor.

Foto: Divulgação

“Nós tínhamos a palavra tube dentro de um tubo. Isso era estranho, pois ninguém mais sabe o que é. Comunicar claramente, mesmo para usuários casuais navegando na loja de aplicativo”, explicou o diretor do Departamento de Arte do YouTube, Christopher Bettig.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome