YouTube realiza mudanças pela primeira vez em 12 anos

Foto: Divulgação

A identidade visual do canal foi uma das mudanças mais observadas pelos usuários

Após 12 anos sem mexer na identidade visual do YouTube, a Google decidiu simplificar o canal. A principal mudança pode ser observada na barra de navegação do lado esquerdo, em que abriga todas as opções, incluindo coisas como “início”, “em alta” e “inscrições”.

Esse é basicamente a mesma maneira como foi projetada a versão mobile da plataforma. A empresa promete que as novidades deixaram o site mais rápido. Uma das opções é o “Modo Escuro”, que pode ser ativado por meio das opções de usuário. Ele deixa a tela exatamente assim:

Foto: Divulgação

Além disso, a identidade visual foi modificada. Sai o símbolo de uma tela de TV em vermelho que envolvia a palavra “Tube” e fazia uma alusão aos televisores antigos, de tubo, e entra o icônico símbolo de “executar” em branco e vermelho que todos os usuários já associaram à plataforma.

Para isso, foi necessário consolidar a marca ao redor de um mesmo esquema de cores e uma tipografia exclusiva, desenvolvida especificamente para a plataforma. Mais do que isso, também se fez necessário unificar a experiência de uso, seja no desktop, em um dispositivo móvel, em um console ou mesmo no televisor.

Foto: Divulgação

“Nós tínhamos a palavra tube dentro de um tubo. Isso era estranho, pois ninguém mais sabe o que é. Comunicar claramente, mesmo para usuários casuais navegando na loja de aplicativo”, explicou o diretor do Departamento de Arte do YouTube, Christopher Bettig.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome