Nova geração da Yamaha MT-07 promete mais conforto

Foto: UOL Carros

A moto, conhecida como naked média, deve chegar ao Brasil no segundo semestre

Apesar do sucesso comercial da MT-07, com mais de 80.000 unidades vendidas nos últimos quatro anos, a Yamaha fez uma atualização, aprimorando o modelo. Além do visual novo, o modelo MT-07 2018 traz assento mais confortável e suspensões retrabalhadas.

A impressão é que a motocicleta “cresceu”, pois o farol ficou mais largo e o tanque ganhou carenagens laterais encorpadas com entradas de ar maiores. A lanterna traseira também mudou e os piscas agora aparecem fixados ao lado do radiador.

Além disso, a Yamaha alterou o acerto da suspensão. Na dianteira, os garfos telescópicos convencionais ficaram “mais esportivos”. Já na traseira, o monoamortecedor passa a oferecer ajuste no retorno.

O motor bicilíndrico de 689 cm³ e refrigeração líquida manteve o mesmo desempenho. Bom torque desde os baixos giros até atingir o máximo de 6,9 kgf.m a 6.500 rpm; e potência máxima de 74,8 cv a 9.000 giros. Além disso, o consumo é de 23,2 km/litro, que faz chegar a pouco mais de 300 km.

É importante destacar que o baixo peso, 182 kg em ordem de marcha, ajuda nas viagens, tornando-a uma moto ágil e fácil de pilotar por conta da rigidez e da flexibilidade.

Apresentada no Salão de Milão 2017, a nova geração da naked média chegou às lojas europeias no final de março e também deve chegar ao Brasil no final do segundo semestre.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!