Talento nacional do crochê vem ao Estado para workshop

Foto: Gabriela Gonçalves

O artesão Neddy Ghusmam estará no Armarinho Campo Grande, nos dias 26 e 29 de março

Linha, agulha, muita técnica e dedicação. O artesão Neddy Ghusmam chega ao Espírito Santo para ministrar o “Workshop de Crochê” entre os dias 26 e 29 de março, no Armarinho Campo Grande. Ele apresentará novas ideias sobre a técnica nas unidades de Campo Grande (Cariacica) e Laranjeiras (Serra).

“É muito importante apresentar aos clientes as novidades e tendências do crochê, que nunca sai de moda. Além disso, muitas pessoas, que já possuem uma renda extra com este ofício, podem aprimorar a forma de desenvolver suas peças e explorar novos mercados”, destacou a empresária, Kamila Pagotto,

Os interessados em participar do encontro, podem se inscrever na unidade de Laranjeiras, na Serra, para o workshop no dia 26 de março (terça-feira), em duas turmas: as 9h e as 14h. Com inscrições esgotadas, a unidade de Campo Grande, em Cariacica, receberá o artesão no dia 29 de março (sexta-feira), nos mesmos horários da unidade na Serra.
Sobre o artesão.

O artesão Neddy Ghusman. – Foto: Divulgação

Neddy Ghusmam

O “crocheteiro” Neddy Ghusmam já participou de programas de TV, contando sua trajetória de vida inusitada. Ele aprendeu a fazer crochê com sua mãe, Maria das Neves, quando tinha ainda sete anos para confeccionar peças do enxoval de sua irmã. Desde então ele não parou de fazer crochê, mesmo durante os 23 anos em que foi cantor de axé.

Segundo o artesão, as linhas e agulhas eram os primeiros itens a serem colocados na mala de viagem quando ia fazer shows pelo Brasil. Foi após ser encorajado pela esposa Ana Helena Raposo que Neddy assumiu sua identidade como crocheteiro na venda dos produtos de artesanato e seu sucesso deslanchou na venda de produtor artesanais, segundo ele. Antes ele próprio tinha preconceito em se apresentar como um homem que faz crochê. Mas hoje ele vive da renda que o artesanato proporciona e ministra workshops pelo Brasil.

Workshop de Crochê
Quando: 26 a 29 de março de 2019
Horários: Turma 1 – das 9h às 11h30 e Turma 2 – das 14h às 16h30
Local: na Unidade de Laranjeiras (Serra), e na Unidade de Campo Grande (Cariacica).
A inscrição é feita com a aquisição do material que será utilizado no curso. É possível optar pelo Kit Moda ou Kit Decoração.
– Kit Moda – duas unidades da linha Anne ou duas da linha Charme. R$31,80
– Kit Decoração – uma unidade de Barroco Maxcolor 6 ou duas unidades de Barroco Multicolor 200g. R$52,85
O aluno precisa levar agulhas de crochê.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!