Economia: Waze ajuda a encontrar gasolina mais barata

Waze
Foto: Divulgação

Função do Waze atualiza os preços constantemente para que o usuário possa estar sempre atento ao valor da gasolina

O Waze conta com uma função que irá ajudar e muito o bolso dos motoristas, que podem encontrar gasolina mais barata por meio do aplicativo. A inovação, disponível no app para os sistemas iOS e Android, usa localização do telefone para encontrar postos de combustível próximos.

Com o recurso, é possível filtrar os resultados por preço, identificando na tela quais postos que comercializam a gasolina com preço mais baixo na cidade. O mais interessante disso tudo é que o aplicativo possui um sistema que atualiza constantemente os preços que são apresentados aos usuários.

Uma ferramenta que pode ser considerada muito útil, ainda mais em tempos de recessão econômica, onde menos é mais. Veja, a seguir, como encontrar gasolina barata por meio do aplicativo.

Passo 1: Ao abrir o Waze, toque na barra de busca na parte superior da tela e, em seguida, clique no ícone de bomba de combustível

Passo 2: A partir daí, toque no ícone de engrenagem na parte superior da tela e escolha “Preço”. A função irá classificar os postos próximos de acordo com o valor mais barato de gasolina. Lembrado que é extremamente importante que seja definido o tipo de combustível preferido nas configurações do Waze

Passo 3: Ao encontrar o posto com a gasolina mais em conta, basta clicar no ícone “Ir” para dar início a uma rota até o estabelecimento. Depois disso, é só abastecer.

 

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!