VW Tiguan Allspace

Foto: Divulgação

Esportividade, requinte e segurança em uma única SUV

Tiguan Allspace. O nome já diz tudo: muito espaço para quem busca por conforto, além de desejar segurança para viajar ou passear com a família. O lançamento da Volkswagen foi desenvolvido por meio de Estratégia Modular MQB, o que possibilitou a empresa aproveitar o espaço interno do veículo para agregar tecnologia e segurança à categoria.

A SUV é fabricada em Puebla, no México, e será comercializada em três versões com as siglas: ‘250 TSI’ (referente a 250 Nm de torque, gerados pelo motor 1.4 TSI Total Flex) e 350 TSI (referente aos 350 Nm de torque do motor 2.0 TSI).  Também serão três versões de acabamento compostas por cinco e sete lugares e com duas opções de motorização TSI.

E uma das novidades do topo de linha é que, pela primeira vez na história da empresa, o Tiguan Allspace contará com motor 1.4 TSI Total Flex – que pode ser abastecido com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção.

Que tal conferir o que há de melhor no VW Tiguan Allspace?

Outro grande destaque do veículo é o retorno da grife “R-Line” ao segmento, com equipamentos exclusivos, design diferenciado e ainda mais esportividade e sofisticação. O Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz o motor 2.0 TSI com 220 cv – mesmo motor do Golf GTI – associado à inédita transmissão DSG de sete marchas.

Além disso, o Tiguan Allspace terá três anos de garantia e será comercializado em cinco cores: uma sólida (Branco Puro), três metálicas (Vermelho Ruby, Prata Snow e Cinza Platinum) e uma perolizada (Preto Mystic).

Equipamentos

O Tiguan Allspace contará com três opções de rodas de liga leve (17”, 18” e 19”), oferecidas de acordo com a versão de acabamento. Todas com visual inédito e desenvolvidas para transmitir a maior segurança ao condutor. A iluminação da parte de trás é em LED (diodos emissores de luz), em todas as versões.

Mais um detalhe importante: o veículo impressiona pela modularidade dos bancos. Independentemente da versão ou quantidade de assentos, todos os bancos traseiros podem ser rebatidos individualmente. A segunda fileira de bancos conta, ainda, com ajuste de inclinação dos encostos e pode ser deslocada longitudinalmente em 180 mm.

Bancos de couro adaptáveis / Foto: Divulgação

A tecnologia também é uma aliada desses modelos. Isso porque todas as versões do veículo são equipadas com sistema Discover Media, que permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Além disso, a tela de 8 polegadas é touchscreen e permite que o sensor de aproximação oferte uma gama de entretenimento.

A conexão Bluetooth para até dois celulares e as três entradas USB, sendo duas na parte dianteira e uma para o banco traseiro, também são recursos do veículo.  As versões do Tiguan Allspace possuem comando de voz e navegação integrados, que se destacam pela facilidade de uso e interatividade, com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável.

FICHA TÉCNICA:

Motor:
2.0 TSI com 220 cv
Transmissão:  Automática
Direção: Elétrica
Pneus: 215/65 R17, 235/55 R18 e 255/45 R19
Rodas: Liga leve 17’, 18” e 19”’

Dimensões (mm):

  • Comprimento: 4.701
  • Largura: 2.099
  • Altura: 1.658
  • Distância entre eixos: 2.790

Capacidade (l)

  • Tanque: 58

Porta-mala: 710

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!