Volkswagen Delivery Express, modelo semi-leve em forma de caminhão

Foto: Reprodução

Mesmo com chassi e design de um caminhão, o veículo é considerado pelas leis de trânsito, uma picape

Ele parece um caminhão, mas para os órgãos de trânsito é classificado como uma picape. E você sabia que o Volkswagen Delivery Express é o primeiro caminhão que pode ser dirigido por motoristas comuns, com Carteira Nacional  de Habilitação (CNH) B?

Para a legislação, o Express é como um Kia Bongo ou um Hyundai HR, por isso quem quiser trabalhar dirigindo-o, basta incluir na habilitação que exerce atividade remunerada, mesma exigência para taxistas e motoristas de aplicativos como Uber e Cabify.

Com o preço igual ao da Amarok 2.0 SE (R$ 141.000) é o menor integrante da nova geração dos Delivery. Peças como faróis, botões do ar-condicionado e o painel de instrumentos parecem ter saído de um Fox, pois são parecidas, porém mais robustas e duráveis.

A versão Trend acompanha ar-condicionado, direção hidráulica, piloto automático, leds diurnos, faróis de neblina e retrovisores elétricos. Além disso, a cabine com espaço confortável para três ocupantes é igual em todas as versões (a maior tem PBT de 13,2 toneladas).

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!