23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Vitória se prepara para se tornar a capital nacional da ginástica

Vitória se prepara para se tornar a capital nacional da ginásticaA capital capixaba se prepara se tornar a capital nacional da ginástica artística e rítmica. Entre os dias 06 a 08 de agosto, a cidade será sede do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica e da II Etapa do Circuito Caixa, que acontecem no Ginásio do Álvares Cabral com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). O evento trará para o Espírito Santo os maiores nomes das modalidades e integrantes das seleções brasileiras permanentes, de ambas as modalidades, como Diego e Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Daiane dos Santos, Mosiah Rodrigues, José Augusto dos Anjos e Angélica Kvieczynski.

Os ginastas capixabas também estarão na briga. Drielly Daltoé, Natália Gaudio, Samyra Zumak, Luisa França e Jessica Silveira estão em período intensivo de treinos e usaram as férias da escola para dar um gás nos treinamentos, nessa reta final de preparação. Todas sob os olhares atentos das técnicas Mônika Queiroz, Gizela Batista e Ana Cristina Médici.

- Continua após a publicidade -

“Temos treinados todo dia, de manhã e de tarde para essa competição. Dentro de casa nós temos que fazer bonito”, disse Natália Gaudio, 17 anos, campeã nacional juvenil, em 2007.

Ao todo serão 107 ginastas em três modalidades: ginástica artística feminina e masculina e ginástica rítmica. Os atletas vão representar 24 clubes de oito Estados brasileiros como Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catariana, Rio Grande do Sul, Paraná, Sergipe, Distrito Federal, além do Espírito Santo.

Principal esperança de medalha para o Estado na competição individual, Drielly Daltoé integra a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica desde janeiro. A ginasta capixaba foi a única finalista das Américas nas Olimpíadas Escolares Mundiais, em 2009. Competindo em casa, ela afirma que estar entre as melhores do País aumenta sua responsabilidade de alcançar bons resultados em casa.

“Estar na seleção aumenta muito minha responsabilidade, porque pela seleção brasileira estamos sempre competindo no exterior e dentro do País tenho que justificar porque estou lá. Por isso, pretendo melhorar minhas notas e fazer uma boa série na competição”, prometeu a ginasta.

Em casa, as capixabas terão o apoio da torcida e brigarão pelo pódio na competição por equipes, é o que garantem as técnicas Mônika Queiroz e Gizela Batista. “Elas estão prontas e o time como um todo vai brigar pelo primeiro lugar”, conta Mônika. “Temos uma ginasta na seleção (Drielly Daltoé) e outras de um bom nível técnico. São meninas experientes, que não vão sentir a pressão. Vamos brigar mesmo para estar entre as primeiras”, conclui Gizela.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA