Vitória passa a ter comitê contra incêndios

O objetivo é atuar de forma pró-ativa em relação às edificações da própria PMV (Fotografia - André Sobral)

A ação é inovadora no Espírito Santo

A capital do Espírito Santo atuará de forma preventiva às situações de risco de incêndio. Isso porque foi criado o Comitê de Gestão Integrada de Segurança contra Incêndios. Os trabalhos são presididos pela Defesa Civil Municipal e tem por objetivo a adequação de  medidas de segurança contra incêndio nos prédios públicos da administração municipal.

O grupo é composto por representantes das secretarias municipais de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), de Governo (Segov), de Saúde (Semus), de Educação (Seme), de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e de Segurança Urbana (Semsu), além de Defesa Civil Municipal, Procuradoria Geral do Município (PGM), Central de Serviços e 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destaca que o comitê visa a intensificar as ações de segurança em todos os equipamentos públicos da Prefeitura. “Temos mais de 300 edificações da PMV, muitas delas antigas e históricas. O objetivo é aumentar ainda mais a segurança contra incêndios nos prédios, que já é uma ação corriqueira. Esse processo vai ser intensificado, tendo o Comando do Corpo de Bombeiros representado nela e várias secretarias estratégicas, inclusive com minha observação direta nesse trabalho integrado”.

“Isso (comitê) é inovador no Estado e a Prefeitura de Vitória é pioneira nesse tipo de missão e atividade. Vai ser um espaço extremamente importante para a discussão de alvarás, programas de capacitação e treinamentos. O cunho final disso é a preservação das vidas. Esse gabinete será um ambiente adequado para discutir essas ações, regularizações do município e campanhas de educação mais efetivas para a população”, destacou o tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva, comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!