23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Vitória deverá receber novos Charters

Os vôos fretados seriam realizados neste próximo verão, mas os planos foram adiados.

O Espírito Santo deverá receber vôos fretados de países próximos como Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, após a conclusão das obras do Aeroporto de Vitória. As negociações já vem sendo Segundo o secretário de Turismo, José Sales Filho, a ideia é realizar vôos charters (fretados) para divulgar e fortalecer o turismo capixaba.

- Continua após a publicidade -

“O Espírito Santo é pouco conhecido nesses países, por isso será novidade. Queremos fazer vôos fretados em quatro semanas seguidas. Em um primeiro momento, o governo articula a ideia para que depois o próprio mercado se desenvolva”, afirma. “Estamos trabalhando há um ano e é um processo lento. Já temos uma articulação com a Latam, Gol e Aerolíneas Argentinas. Também estamos tendo uma conversa boa com a Infraero, Polícia Federal, Receita Federal e Anvisa. Hoje o Aeroporto de Vitória não está desenhado para receber vôos internacionais, mas a nossa ideia é fazer vôo charter”, explica o secretário.

Ainda de acordo com Filho, os vôos seriam realizados ainda neste ano durante o verão, mas os planos foram adiados. “Queremos fazer um voo teste para que os vizinhos conheçam nosso Estado. Estamos conversando com empresários, agência de viagens, operadores e jornalistas. A nossa ideia era fazer nesse verão, mas mudamos a data porque está muito em cima. Mas pode acontecer em julho do ano que vem”, explica. A previsão é de que as obras de ampliação do Aeroporto de Vitória fiquem prontas em setembro de 2017.

Veja mais:

Governador visita obras do Aeroporto

Os vôos seriam realizados ainda neste ano durante o verão, mas os planos foram adiados
Foto: ​
O Espírito Santo vai poder receber vôos fretados de países vizinhos, como Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. Segundo o secretário de Turismo, José Sales Filho, a ideia é realizar vôos charters (fretados) para divulgar e fortalecer o turismo capixaba.

“Estamos trabalhando há um ano e é um processo lento. Já temos uma articulação com a Latam, Gol e Aerolíneas Argentinas. Também estamos tendo uma conversa boa com a Infraero, Polícia Federal, Receita Federal e ANVISA. Hoje o Aeroporto de Vitória não está desenhado para receber vôos internacionais, mas a nossa ideia é fazer vôo charter”, explica o secretário.

Ainda de acordo com Filho, os vôos seriam realizados ainda neste ano durante o verão, mas os planos foram adiados.

“Queremos fazer um vôo teste para que os vizinhos conheçam nosso Estado. Estamos conversando com empresários, agência de viagens, operadores e jornalistas. A nossa ideia era fazer nesse verão, mas mudamos a data porque está muito em cima. Mas pode acontecer em julho do ano que vem”, aponta.

A previsão é de que as obras de ampliação do Aeroporto de Vitória fiquem prontas em setembro de 2017. A expectativa do secretário é divulgar o Estado e fortalecer o turismo capixaba.

“O Espírito Santo é pouco conhecido nesses países e ele vai ser a novidade. Queremos fazer vôos fretados em quatro semanas seguidas. Em um primeiro momento, o governo articula a ideia para que depois o próprio mercado se desenvolva”, afirma.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA