Empresa cria uma visita virtual a tumba da rainha egípcia Nefertari

Foto: Reprodução / Hypeness

Considerado um dos mais luxuosos do Antigo Egito, o templo da esposa do faraó Ramsés II recebe muitas visitas de turistas

Mais um avanço da tecnologia. Os amantes da cultura do Antigo Egito poderão conferir a tumba da rainha egípcia Nefertari, esposa do faraó Ramsés II, sem sair de casa. A empresa Experius VR, permite conhecer os 520 metros quadrados do local por meio de um tour virtual.

Arqueólogos descobriram a tumba em 1904, e o ambiente estava sendo degradado pela ação da umidade e de fungos e bactérias que também prejudicavam as pinturas. Assim, a empresa levou cerca de dois meses para concluir o trabalho.

A intenção é que com o tour virtual pode ser uma experiência para garantir a conservação ao mesmo tempo em que permite que um número maior de pessoas conheça a estrutura por dentro.

Para realizar a visita é necessário usar óculos de realidade virtual HTC Vive. Caso não tenha o recurso assista ao vídeo interativo divulgado no Youtube pelo CuriosityStream.

Sobre Nefertari

Dona de uma personalidade forte e sensata, Nefertari morreu no ano de 1254 a.C., e os detalhes de seu túmulo fizeram com que ele fosse considerado um dos mais luxuosos do Antigo Egito.

O templo de Abu Simbel, localizado no Sul do Egito, que recebe em todos os anos milhares de turistas de todo o mundo.

Foto: Przemyslaw “Blueshade”

A rainha foi uma das figuras egípcias mais importantes da XIX dinastia. A esposa do faraó Ramsés II, o maior faraó da história do Império Egípcio, exerceu um importante papel diplomático no seu reinado mostrando-se além de bela, uma mulher de muita fibra.

Seu nome significava “a mais bela, a mais perfeita”, levando alguns a considerarem a personificação de Hátor, a deusa da beleza, amor, música, maternidade e alegria.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!