Vila Velha: Guarda tem nova comandante

A partir desta quarta-feira (10), Guarda Municipal de Vila Velha é comandada por Elisângela Fraga de Oliveira da Silva (Fotografia - Fabricio Lima)

Pela primeira vez desde a sua instituição, a Guarda Municipal de Vila Velha passa a ser comandada por uma mulher

Com dez anos de corporação, Elisângela Fraga de Oliveira da Silva, de 40 anos, assume o cargo nesta quarta-feira (10). O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (Semdest).

Oliveira, como é chamada pelos colegas, é pós-graduada em Defesa Pessoal e possui cursos na área de segurança pública e de enfermagem, atividade que exerceu antes de entrar na Guarda Municipal em 2008. Já como agende municipal, ela atuou como inspetora, gerente e coordenadora do grupamento escolar. Atualmente, está cursando Políticas Públicas no Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes) de Vila Velha e participa do Conselho Municipal da Mulher.

A Guarda Municipal conta hoje com um efetivo formado por 296 agentes, entre os quais 51 mulheres. “É uma mulher experiente, preparada e muito respeitada na corporação, além de demonstrar alta capacidade de comando”, avaliou o secretário de Defesa Social e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Júnior, que acrescentou: “Foi uma mudança de rotina”, destacou.

Elisângela Oliveira disse estar muito gratificada em receber esse convite. “Nós mulheres temos lutado muito para ocuparmos novos espaços e sermos tratadas com igualdade no que se refere ao exercício profissional. Quero contribuir com a corporação e com a sociedade, até porque, como mulher, temos facilidade de mediar conflitos e de equilibrar emoção e razão”.


LEIA MAIS
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!