Vila Velha discute com população usos e regras para a orla urbana

praia vila velha
Foto: Divulgação/PMVV

A gestão das praias deixou de ser responsabilidade da União e foi transferida para o município, que realiza conferência neste sábado (25).

A prefeitura de Vila Velha começa a gerir as praias do município este ano. A preservação e o uso econômico serão de responsabilidade da administração local. A gestão antes era feita pela União. Agora, a prefeitura vai realizar um evento para discutir e alinhar o plano de desenvolvimento com a população.

A Conferência Municipal de Gestão das Praias Marítimas Urbanas de Vila Velha acontece no próximo sábado (25). O auditório do Colégio Marista recebe o encontro das 9 às 16 horas.

O evento tem o objetivo de informar à comunidade sobre a gestão das praias urbanas. A concessão foi feita em agosto pela Superintendência Patrimonial da União ao município para um período de 20 anos. A conferência vai discutir também os instrumentos legais para gestão da orla, inclusive estabelecendo direitos e deveres dos usuários.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Antônio Marcus Machado, afirma que toda a população está convidada. A conferência vai reunir pessoas, ouvir sugestões e levar informações sobre como gerenciar a orla marítima.

“A gestão da praia vai instituir direitos, mas também deveres. Na orla existem muitas questões a serem discutidas, como a organização e realização de eventos, funcionamento de quiosques e a restinga. Toda a parte de prática esportiva também tem que ser regulamentada, além dos ambulantes que vendem e tem o seu sustento mensal de renda”, ressaltou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome