Videomonitoramento poderá ser integrado na GV

Reunião metropolitana de videomonitoramento

O sistema possibilitará o envio de mensagens em tempo real que será compartilhado entre os municípios. 

Representantes das centrais de videomonitoramento de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari se reuniram para definir a implantação do Sistema Integrado de Registro de Ocorrências (Siro).

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (05) e a ferramenta será capaz de gerar estatísticas com detalhes e fornecer informações das ocorrências em tempo real.

Com o Siro todos os gestores do sistema poderão acompanhar o desenrolar dos flagrantes visualizados pelas câmeras.

Os gestores poderão, ainda, identificar a possível migração de uma ocorrência para o munícipio vizinho.

Atualmente, Cariacica, Guarapari e Vila Velha já compartilham o sistema.

De acordo com o gerente da central de videomonitoramento, Fabiano Pimentel, a ferramenta pode representar um avanço na geração de informações.

“Todos os registros feitos pelas centrais poderão gerar dados instantâneos. Mapas e gráficos estatísticos poderão subsidiar o planejamento de ações integradas”.

ALERTA

O sistema possibilita o envio de mensagens de alerta automatizadas para o acionamento imediato de outras forças policiais ou órgãos prestadores de serviço público.

Buracos na via, árvores que precisam ser podadas, ou até mesmo semáforos defeituosos poderão ser convertidos em alertas de atendimento.

WAZE

O subsecretário da Guarda Civil Municipal, Edvandro Sipolatti, apresentou o modelo por meio do videomonitoramento de Vitória, no aplicativo de trânsito Waze.

O uso da ferramenta poderá ser ampliado e utilizada pelos demais municípios da Grande Vitória.

Com o aplicativo as cidades poderão indicar aos usuários, em tempo real, as interdições de trânsito, eventos, acidentes e perigos na via.

A integração dos dados de trânsito ao aplicativo faz parte do programa “Waze Connected Citizens”, que integra cidades do mundo todo à plataforma.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome