Vias passam a ter novos sentidos em Vila Velha

Foto: Felix Falcão / Prefeitura de Vila Velha

“As intervenções foram promovidas para prevenir acidentes nas vias”, disse o assessor adjunto da Engenharia de Trânsito, Lisandro Barcelos Detoni

A partir dessa quarta-feira (30), as ruas Inácio Higino e Professor Telmo Torres passam a funcionar em vias de sentido único. De acordo com a Engenharia de Trânsito da Prefeitura de Vila Velha (PMVV), a intenção é evitar acidentes entre as regiões de Itapuã e Praia da Costa.

Segundo a PMVV, a inversão das placas estão sendo providenciadas. Assim, a rua Inácio Higino, que antes funcionava em dois sentidos, passa a ter mão única em direção à rua Maranhão, uma das vias de acesso à alça da Terceira Ponte.

Já a rua Professor Telmo Torres funcionará como binário em sentido contrário ao da rua Inácio Higino. E pode ser acessada pela Rua Maranhão em direção à rua Santa Catarina.

Além disso, para atender a uma solicitação da comunidade, a rua Belo Horizonte, em Itapuã, também passará a ser mão única para melhorar o fluxo nos cruzamentos com as ruas Fortaleza e Curitiba.

Desta forma, a via passará a ter mão única, no sentido praia até a Avenida Profa. Francelina Carneiro Setúbal, fazendo o binário com as ruas Jair de Andrade e Resplendor, melhorando o fluxo da região.

 

 

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!