Viana lança sinal de internet gratuito na praça

Foto: Prefeitura de Viana

O Viana Online está disponível desde terça-feira (22). A primeira praça com sinal liberado é a de Viana Sede. 

O acesso à internet está democratizado na praça de Viana Sede. O projeto “Viana Online”, da Prefeitura de Viana, passou a ficar disponível na última terça-feira (22), mas a proposta da gestão é ampliar o serviço para todas as praças do município.

O acesso liberado e gratuito ao sinal de Wi-Fi na Praça Expedicionário Jerônimo leite, em Viana Sede, integra um conjunto de ações de conectividade e interatividade. A segunda etapa do Viana Online irá incluir Procon, boletim de avaliação escolar, frequência dos alunos, serviços de saúde e vagas de empregos, entre outros serviços.

“O nosso intuito com o Viana Online é democratizar o acesso à internet na cidade, facilitando a utilização destes serviços para o cidadão. Uma vez conectado à rede, qualquer dispositivo móvel compatível com Wi-Fi, dentro do raio de alcance, receberá o sinal gratuitamente. O usuário poderá utilizar a internet usando Smartphones, Tablets, NetBooks, Notebooks ou outros dispositivos com capacidade Wi-Fi”, destacou o prefeito Gilson Daniel.

Viana Online

Para ter acesso gratuito à internet, o internauta precisa se conectar à rede Wi-Fi Viana online e fazer um cadastro rápido, em caso de primeiro acesso. Em seguida, será necessário responder a uma pesquisa ou visualizar um conteúdo de interesse do cidadão. O usuário terá acesso ilimitado à internet dentro do raio de alcance do Wi-Fi na Praça Expedicionário Jerônimo leite.

Com o serviço em pleno funcionamento, a próxima novidade tecnológica será o lançamento do aplicativo Viana Online, onde serão disponibilizados guia de serviços, ouvidoria, conteúdos sobre a cidade, eventos e todas as informações do Programa Municipal de Obras (PMO). No primeiro momento, o serviço será disponibilizado na Praça de Viana Sede, mas, em breve, será levado para demais pontos da cidade.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome