Atleta de Viana disputará campeonato de Ginástica Rítmica em Curitiba

Foto: Giuliana Dias Gomes

O campeonato é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB)

A estudante e atleta de ginástica rítmica, Lavinya Azeredo, 12 anos, foi selecionada para representar a instituição na próxima etapa dos Jogos Escolares, em Curitiba. A aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Adamastor Furtado, em Viana, disputará o campeonato, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que será realizado entre os dias 12 e 21 de setembro.

A atleta disse que pretende ajudar a família, além de investir na carreira dela e do irmão. “Estou me dedicando ainda mais às minhas quatro horas de treino, porque quero ganhar. Tenho chances de vencer e receber a bolsa para ajudar minha família”, afirmou.

Lavinya iniciou sua história na ginástica aos sete anos, no Espaço Amanda Levoni, no bairro Universal. Hoje, a pequena faz parte do time de atletas que treina no Clube Ítalo Brasileiro, em Vitória.

Ela já conquistou medalha de ouro no Campeonato Regional nas categorias: bola, mãos livre e geral; ouro nos Jogos Escolares em Brasília, na categoria mãos livres; segundo lugar no Campeonato Estadual e medalha de bronze por equipe no Brasileiro.

“Estamos acreditando muito que ela terá mais essa vitória. Lutamos muito para que as coisas deem certo, vendemos rifa e doce para ajudar tanto ela quanto o irmão a seguirem seus sonhos”, disse a mãe, Lucilvania Azeredo.

E, para completar o mês de setembro da melhor maneira, a atleta vai disputar, na mesma semana que voltar de Curitiba, o Campeonato Brasileiro em Vitória. “Estou muito ansiosa para as duas competições e me preparando para elas”, completou Lavinya.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome