24.9 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

“Versos Reversos” reúne mais de 400 poesias

"Versos Reversos" reúne mais de 400 poesias

De forma inédita e harmônica, o jornalista, fotógrafo e professor universitário Nilton Pavin uniu poesias, sonetos e hai kais em uma obra escrita durante suas viagens pelo mundo, sozinho em pousadas, monastérios, retirado no interior ou nas praias do litoral asiático. O resultado de “Versos Reversos” são mais de 400 poesias reunidas em um mesmo livro, que será lançado no dia 30 de junho no Bar do Santa, na Vila Madalena, em São Paulo.

Em seus poemas, percebe-se a essência de uma mente sonhadora, romântica e cheia de humor que deseja, além de mudar o mundo (é claro!), mostrar às pessoas que elas precisam ser mais leves e terem suas mentes abertas. Afinal, o universo é gigante e é fácil circular por ele quando se tem uma cabeça criativa. Prova disso é a foto de capa, feita pelo próprio autor durante uma viagem que fez à Antártica.

- Continua após a publicidade -

Este é o sexto livro de poesias de Pavin, que também tem dois livros de fotojornalismo publicados: Imagens Proibidas – Uma Viagem ao Tibete e ao Butão e Imagens da Paz – Uma Viagem ao Místico Sudeste Asiático. Começou a escrever quando morava e estudava no ABC Paulista na década de 1980, época de efervescência política, com Lula sindicalista, o retorno dos exilados, Teatro do Oprimido de Augusto Boal, Zé Celso do Teatro Oficina, Teatro de Arena e tantos outros divisores de água que marcaram aquela época. Foi nesse período que lançou Momentos; Anéis Neônicos de Camcum; Um dia te verei do Outro Lado da Lua; Uma Viagem no Infinito dos seus Olhos; e o cordel A história de Sicrano e Fulano.

Nesse início de carreira, Pavin vivia (e ainda vive) com seu caderninho de anotações. Escrevia motivado, na mesa dos bares do Bixiga, ao lado de Plínio Marcos e Adoniran Barbosa, fora tantos outros artistas dos teatros da região e músicos underground. Sempre observando, aprendendo a viver. Com essa bagagem, enveredou anos depois para o mundo dos sonetos, dos hai kais, até mesmo do cordel, mostrando que não há limites quando se tem uma mente romântica.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA