Governo estadual libera R$ 6 milhões para centro de pesquisa e inovação

Ciência, Tecnologia e Inovação
Foto: Reprodução

As obras do Centro de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento (Cpid) estão em processo de finalização e até março o local deve estar pronto para funcionar.

Cariacica deve receber até o fim de maio o Centro de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento (Cpid). As obras estão em fase de conclusão e o governo do Estado liberou R$ 6,42 milhões para o projeto.

Quem vai fazer a gestão dos recursos é a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). O decreto de abertura do crédito suplementar foi assinado pelo governador Paulo Hartung nesta terça-feira (6). Os recursos vieram do Programa Especial de Apoio aos Estados (Propae), vinculado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O Cpid será formado por laboratórios equipados com tecnologia de ponta. Pesquisadores poderão desenvolver estudos e projetos em áreas estratégicas para o desenvolvimento do Espírito Santo. Serão implantados sete laboratórios para a realização de pesquisas científicas e projetos de desenvolvimento tecnológico.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!