Quiosqueiros e ambulantes uniformizados em Vila Velha

Só receberão o uniforme dos profissionais que passaram por treinamento da Prefeitura (Fotografia - Divulgação)

Entrega será feita pela prefeitura nesta sexta-feira (04)

Com o objetivo de valorizar o trabalho dos vendedores ambulantes e quiosqueiros do município, a Prefeitura de Vila Velha realizará, na nesta sexta-feira (04), a entrega de camisas do projeto Turismo Verão Vila Velha 2019. Só receberão os profissionais que estão devidamente regularizados e trabalharão na orla da cidade durante o verão.

De acordo com a subsecretária municipal de Turismo, Neymara Carvalho, durante 2018, a Prefeitura ofereceu cursos de capacitação para esses empreendedores. “Queremos estimular os moradores locais e os visitantes a valorizem o trabalho dos ambulantes e quiosqueiros da cidade. Nossa maior colaboração foi no fornecimento de orientações sobre manipulação de alimentos e atendimento ao turista, inclusive com informações sobre os pontos turísticos do município”, explicou.

Além de valorizar o trabalho dessas pessoas, a Prefeitura visa a estimular a regularização dos ambulantes e quiosqueiros que atuam no município junto a Coordenação de Posturas da Prefeitura.

A Subsecretaria Municipal de Turismo e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), responsáveis pela coordenação do trabalho de orientação aos ambulantes e quiosqueiros, contam com a colaboração das secretarias municipais de Saúde (Semsa), Defesa Social Trânsito (Semdest) e de Meio Ambiente (Semma). Uma informação que os ambulantes e quiosqueiros receberam foi quanto a importância da preservação da restinga da orla.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!