Venda de veículos seminovos fecha 2018 em alta

Foto: Reprodução

O resultado divulgado pela Fenauto apresenta dados de dezembro e acumulado no ano

O setor de venda de veículos seminovos também mostrou um aquecimento no ano de 2018. De acordo com os dados divulgados pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), no mês de dezembro, na comparação com o mês de novembro, o setor mostrou um resultado positivo de 11,8%.

Entretanto, quando feita a comparação de dezembro deste ano com o mesmo mês em 2017, o resultado apresentado foi negativo em 3,8%.

Além disso, o relatório mostra que, no total acumulado, os resultados no ano de 2018 foram positivos em 0,4%, ressaltando que a entidade continuará a acompanhar a variação do nível de confiança do consumidor, que vem mostrando uma tendência de evolução positiva.

O presidente da federação, Ilídio dos Santos, destacou que alguns episódios impactaram a economia, mas não a ponto de atrapalhar as vendas.

“Apesar de ter sido um ano difícil com uma série de acontecimentos como a greve dos caminhoneiros e eleições, consideramos os resultados como positivos, mostrando a resiliência do setor. Acreditamos que a ação do novo governo, tão logo inicie a implementação de seus projetos, deverá trazer uma forte influência sobre as expectativas do mercado e os seus efeitos nos níveis de confiança e desempenho da economia para os próximos meses.”, ressaltou o presidente.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!