Vasco e Cruzeiro empatam no Mineirão e não garantem classificação

Foto: Superesportes

A partida era importante para os dois times, pois era a chance de garantir a classificação no grupo

Vasco e Cruzeiro se enfrentaram em jogo realizado nessa quarta-feira (04), no Mineirão, e não marcaram gols pela segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores da América. Assim, os dois times seguem sem vencer na fase de grupos da competição.

O Cruzeiro começou melhor a partida e perdeu algumas boas chances. Porém, o Vasco não se limitou a defender e também desperdiçou oportunidades de marcar. Apesar de terem abusado de cruzamentos e criatividade, o confronto ganhou em emoção e os goleiros foram fundamentais para o empate.

Aos 25 minutos do segundo tempo, Paulinho preocupou os vascaínos. O jovem caiu de mau jeito e se contorceu por dores no cotovelo esquerdo, recebeu rápido atendimento médico e acabou tendo que deixar o jogo. O jogador foi substituído por Ríos.

Foto: Globo Esporte

O Cruzeiro teve boa chance de abrir o placar aos 31 minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Dedé. O zagueiro finalizou, mas foi bloqueado por Paulão. No minuto seguinte, foi a vez de Rafinha receber passe na área e tentar o cruzamento rasteiro.

O Vasco, na etapa inicial, teve uma chance isolada, quando Wagner trocou bons passes com Paulinho e cruzou para Riascos. Entretanto, Egídio chegou na hora H para evitar o gol.

As equipes mantêm suas posições no grupo: cada uma segue com um ponto, mas o Vasco leva vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, porém, todos têm a possibilidade de alcançar a liderança em caso de vitória.

Foto: Douglas Magno / AFP

Agora, o Vasco recebe o Racing, no dia 19 de abril, em São Januário. No mesmo dia, o Cruzeiro vai até Santiago para enfrentar a Universidad de Chile.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 VASCO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais
Data: 04 de abril de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)

Cartões amarelos: Lucas Romero (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Leo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello), Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafinha (Sassá)
Técnico: Mano Menezes

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Frickson Erazo e Fabrício; Leandro Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Wágner (Evander) e Paulinho (Andrés Rios); Duvier Riascos (Caio Monteiro)
Técnico: Zé Ricardo

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!