As vendas do varejo brasileiro na semana anterior ao Dia dos Pais subiu 2,5 % por cento este ano em relação a 2016.
Há dois anos, comerciantes não registravam aumento nas vendas em consequência do Dia dos Pais, considerada a quarta melhor data comemorativa para o comércio. Mas as vendas do varejo brasileiro na semana anterior à data este ano, subiu 2,5% em relação a 2016. A informação foi dada nesta segunda-feira (14), pela Serasa Experian, empresa de dados de crédito.
No ano passado, as vendas na semana do Dia dos Pais tinham recuado 8,8 por cento, após outra queda de 5,1 por cento em 2015, segundo os dados da empresa. Na cidade de São Paulo, maior mercado do País, as vendas no semana do Dia dos Pais subiram 1% em relação a igual período do ano passado.
Entre sexta e domingo deste ano, a alta foi de 3,9 por cento. Às 13:33, o índice que reúne ações do setor de consumo na B3 tinha alta de 1,68%, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 1,63%.
Expectativa Dia dos Pais
No domingo (13), a estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) era de que o Dia dos Pais movimentasse R$ 5,2 bilhões em todo o país. Um número 3,1% maior do que o valor registrado no mesmo período do ano passado, já descontado o efeito da inflação.
Apesar de a Confederação confirmar que o faturamento real voltou a crescer, o incremento não foi suficiente para compensar a perda acumulada nos últimos dois anos.