Valdeir Nunes “Estamos trabalhando para alavancar o turismo das montanhas e do ES”

Valdeir Nunes é diretor do Hotel Fazenda Parque do China, localizado na região das montanhas, em Domingos Martins. No local, muito conhecido por todos os capixabas, está a construção de um complexo Centro de Treinamento com perspectiva de receber seleções mundiais na Copa do Mundo de 2014. As obras já estão bem avançadas e a expectativa é que o campo de futebol seja inaugurado na segunda quinzena de dezembro.

1) O Hotel Fazenda Parque do China é o único no Espírito Santo que conta com hospedagem e Centro de Treinamento (CT) no mesmo local. O que isso representa para a região de Domingos Martins? Acredita que o turismo da região serrana se tornará referência em todo o Brasil?

Nós temos um turismo bem regional que poderá se tornar conhecido nacionalmente com o campo de futebol, que servirá para dar uma visibilidade maior a nossa hotelaria e a região também. Para que isso ocorra, estamos trabalhando muito no sentido de alavancar o turismo das montanhas. Só para você ter idéia, já tivemos um aumento de 15% nas hospedagens do hotel só por falarmos da Copa.

2) Para que o Centro de Treinamento esteja no padrão Fifa foram investidos R$ 2 milhões. Além da construção do CT, esse dinheiro foi investido na modernização do local? O que o Hotel Fazenda Parque do China trará de novo para o público?

Nós somos a única empresa privada do Brasil que está construindo e investindo em um Centro de Treinamento. Além do CT, de 2011 para cá já investimos R$ 10 milhões para melhorar a estrutura do Parque do China. Estamos fazendo um Centro de Vivência, que terá 20 ofurôs gigantes que podem ser usados por famílias. Teremos ainda piscina infantil e adulta – ambas aquecidas – academia, cinema, salão de jogos e teremos até um salão de beleza. Estamos construindo ainda 60 novas suítes com hidromassagens.

3) Além da excelente estrutura do hotel, o clima e a vegetação única de Domingos Martins podem ser considerados um diferencial em relação a outros Centros de Treinamento do País?

O grande diferencial do Espírito Santo é que nós estamos perto dos grandes centros, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Salvador. Essas cidades estarão recebendo seleções para jogos, algo que nós não teremos por aqui. Então a equipe que vier para o Espírito Santo terá uma dedicação exclusiva, sendo recebidos de maneira muito especial.

4) Por termos muitas colônias alemãs e italianas no Estado, a possibilidade de recebermos uma grande seleção européia aumenta? Acredita que essa identificação com outros países possa vir a ser um ponto positivo para o Espírito Santo?

Acho que essa identificação é muito positiva sim, o problema é que se alguma seleção quiser vir para o Espírito Santo precisa pagar do próprio bolso, algo diferente em outras localidades. Se o Estado investisse para trazer uma seleção teríamos uma repercussão muito grande. Estamos torcendo para que alguma venha conhecer as montanhas, ficaríamos felizes em receber qualquer uma delas.

5) Um local tão bem estruturado como esse não poderá ficar parado com o término da Copa. Como pretendem aproveitar o espaço? Existe a possibilidade do CT do Hotel Fazenda Parque da China receber times de outros estados do Sudeste para pré-temporada?

Independente da Copa do Mundo, nós estamos trabalhando para trazer grandes clubes do Brasil para fazerem pré-temporada. Um grande time treinando nas montanhas leva o nome do nosso Estado e do nosso empreendimento para todo o país. Já estamos conversando sobre o assunto.

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome