Vacinação contra a Pólio e Sarampo continua neste sábado (1º)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Baixo número de vacinados fez com que campanha ganhasse mais um Dia D. Objetivo é imunizar as crianças em cidades que ainda não atingiram a meta.

Neste sábado (1º) os postos de saúde do país deverão abrir para vacinar crianças contra a poliomielite e sarampo. A orientação é do Ministério da Saúde. É que cerca de 3,3 milhões de crianças de 1 a 5 anos ainda não foram imunizadas contra as doenças.

A campanha, que terminaria nesta sexta (31), foi estendida por causa do baixo índice de adesão. A meta é imunizar 95% das crianças brasileiras nesta idade até o fim da campanha. Até agora foram aplicadas no país mais de 15,7 milhões de doses das vacinas.

O Amapá é o único que já superou a meta de vacinação. O Estado atingiu 99,81% para pólio e 99,43% para sarampo. Entre os estados com menor cobertura vacinal estão Rio de Janeiro, com 51,2% para pólio e 52,4% para sarampo e Distrito Federal, que tem 54% para pólio e 53,7% para sarampo.

Em todo o país foram confirmados 1.553 casos de sarampo no Brasil. E 6.975 permanecem em investigação. O Brasil enfrenta dois surtos da doença. No Amazonas, que já computa 1.211 casos confirmados e 6.905 em investigação. E em Roraima, onde há 300 casos confirmados e 70 em investigação.

*Com informações da Agência Brasil 


Leia mais

Vacinação contra sarampo começa hoje

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!