Vacinação para cães e gatos será realizada em Vila Velha

Foto: Reprodução

A previsão deste ano é vacinar cinco mil animais a mais que no ano passado

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha (Semsa) realizará uma Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. No dia 05 de agosto, serão atendidas as regiões 1 (Grande Centro), 2 (Grande Ibes), 3 (Grande Aribiri) e 4 (Grande Cobilândia). Já no dia 12, a vacinação será direcionada à Região 5 (Grande Jucu). Os atendimentos serão realizados nas unidades das 8h às 17h.

Neste ano, a Semsa pretende vacinar 40.284 cães e 6.380 gatos, meta que ultrapassa o ano anterior, o que demanda esforços para vacinar 5.000 cães a mais que em 2016, que totalizou 35.201 cães e 7.434 gatos.

Vale lembrar que o vírus da raiva é altamente letal para cães e gatos e pode ser transmitido para os seres humanos por meio do vírus rábico presente na saliva do animal contaminado, sendo também mortal para humanos.

É de extrema importância a vacinação dos animais domésticos, uma vez que somente em 2017, o município de Vila Velha capturou quatro morcegos infectados pelo vírus da Raiva nos bairros Dom João Batista, Balneário de Ponta da Fruta, Interlagos e Coqueiral de Itaparica.

Serviço:
Vacinação Antirrábica
Data: 05 de agosto (sábado)
Horário: 8h às 17h
Locais: Região 1, 2, 3 e 4

Data: 12 de agosto (sábado)
Horário: 8h às 17h
Locais: Região 5

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome