UTI Geral do Hospital Metropolitano é reconhecida pela Amib

Foto: Reprodução

Vários fatores contribuíram para que o hospital ganhasse o certificado, dentre eles o esforço da equipe que atua na unidade

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), em conjunto com a empresa Epimed, reconheceu o serviço de saúde prestado à pessoa em estado grave pela Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Geral do Hospital Metropolitano, localizado na Serra. O certificado foi entregue na última segunda-feira (28).

De acordo com a médica intensivista e coordenadora da unidade, Gianne Murad Sudré, o documento atesta que a instituição acompanha regularmente os seus indicadores de qualidade e desempenho, recomendados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e indispensáveis para avaliar e melhorar o trabalho realizado.

“Sempre prezamos pela eficácia do setor, principalmente no que tange ao controle dos índices de infecção, que é um dos conjuntos de ações mais importantes em uma UTI”, explica Sudré.

O esforço da equipe, comprometida com a saúde dos pacientes, também se refletiu no resultado, afirma a diretora técnica do Hospital Metropolitano, Karla Toríbio Pimenta. “Estamos cumprindo os requisitos necessários para o funcionamento deste serviço e vamos continuar nos dedicando para que ele continue protegendo e resgatando vidas”, disse.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome